Uso de máscaras em táxis e carros de app é dispensado em capital paulista

0
Uso de máscaras em táxis e carros de app é dispensado em capital paulista
Foto: Reprodução

Atualizado em 17/05/2022 por Pedro Moraes

Os habitantes de São Paulo estão desobrigados a usar máscaras em táxis e carros de aplicativo na capital paulista. O anúncio foi feito pela Prefeitura de SP no último sábado (14) no Diário Oficial. Além disso, o decreto abrange também a entrada em estabelecimentos sem o passaporte da vacina.

Apesar da medida, o decreto municipal 61.307, publicado em 13 de maio deste ano, conservou o uso de máscaras obrigatório em ambientes como o transporte coletivo (ônibus, trens e metrô), bem como unidades de saúde. Vale destacar que esse decerto alterou artigos de outros anteriores.

Por outro lado, o decreto de número 60.989/2022 – que em outra ocasião exigia o passaporte vacinal -, foi uma das ações firmadas pela gestão para rebater a proliferação do vírus proveniente da Covid-19.

Na oportunidade, a prefeitura apontou que a proposta era “manter os ambientes mais seguros em um momento em que as coberturas de vacinação eram mais baixas”.

Com relação ao transporte individual, o decreto em vigência anulou os incisos III e IV do decreto municipal 59.384, de 29 de abril de 2020. Este obrigava o uso de máscara tanto para condutores quanto para passageiros de táxi e por aplicativo.

Por meio de nota, a Prefeitura comunicou que a decisão “leva em conta as mais de 31,2 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 aplicadas em todas as faixas etárias e grupos elegíveis, tornando São Paulo a capital mundial da vacina, além da diminuição das internações hospitalares por conta da covid-19”.

Em São Paulo, a taxa de ocupação hospitalar corresponde, atualmente, a 14% para enfermaria e 21% para as Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui