Vitalik Buterin faz uma doação milionária para a Dogecoin Foundation

0
Vitalik Buterin faz uma doação milionária para a Dogecoin Foundation

Atualizado em 17/05/2022 por Ana Luiza

O CEO da Ethereum, Vitalik Buterin, fez uma doação estimada em 5 milhões de reais em ETH para a Dogecoin Foundation, empresa responsável pela criação e pelo gerenciamento da DOGE. De acordo com informações, a transação foi realizada ainda na manhã desta segunda-feira, dia 16 de maio.

Discreto, o CEO da Ethereum não teceu comentários públicos sobre aquilo que o motivou para fazer a doação. No entanto, sabe-se que Vitalik Buterin está profundamente envolvido com a DOGE há pelo menos oito meses, quando as negociações tiveram início, em setembro de 2021.

Na documentação da DOGE, Vitalik Buterin aparece enquanto membro do seu conselho, bem como a informação também está presente no site dedicado à criptomoeda.

Essa não é a primeira vez, é importante falar, que o CEO da Ethereum realiza um movimento de doação, embora a primeira que se saiba veio à público por causa muito mais nobre. Em 2020, Vitalik Buterin fez uma doação de 6,7 bilhões de reais em Shiba Inu (SHIB) para fomentar medidas voltadas para a contenção do avanço da COVID-19. De acordo com notícias veiculadas ali e aqui, 5 bilhões de reais saíram do seu próprio bolso.

Saiba mais: Youtuber perde quase 3 milhões de dólares em um único dia depois do LUNA colapsar

Doação milionária feita por Vitalik Buterin ainda não tem causa conhecida

Nesta segunda-feira, dia 16 de maio, Vitalik Buterin fez o envio de 500 ETH diretamente para a conta da Dogecoin Foundation.

Essa é a primeira doação, de fato, que a DOGE recebeu por meio do endereço que recentemente foi adicionado ao seu site. Especula-se que essa foi uma primeira e real ação de marketing da DOGE, que, agora, pretende mostrar ao seu público que está recebendo doações de entes privados. Essas informações passaram a ser destacadas somente agora e antes não estavam públicas no site da cripto.

Ainda que não tenham sido divulgadas muitas outras informações ou mesmo detalhes da transação realizada por Buterin, é um fato que o CEO da Ethereum já está bastante envolvido nos processos de desenvolvimento da DOGE, que está em um movimento de migração de uma cadeia Proof-of-Work, PoW, para Proof-of-Stake, PoS. Especula-se esse movimento de migração porque é justamente isso que a Ethereum vem se preparando para fazer.

Dessa forma, entende-se que essa doação feita por Vitalik diz respeito a uma forma de incentivo para a equipe da DOGE, que poderá trabalhar com maior afinco e tranquilidade, ao mesmo tempo, para a implementação de novas mudanças em sua cadeia de dados.

Isso é bastante interessante também por um outro fator que sempre foi “o jeito DOGE de ser”: aparentemente, até esse momento, trabalhar no desenvolvimento da DOGE era como um hobby para as suas equipes de trabalho.

No entanto, com a entrada de capital de Vitalik Buterin, talvez as coisas caminhem para uma outra direção. E, se isso realmente ocorrer, podemos viver uma nova revolução no mundo dos criptoativos, com uma nova e potente blockchain se apresentando, finalmente, ao mercado.

Saiba mais: Bitcoin ensaia recuperação depois de sete semanas de perda

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui