WAVES sobe 115,41% em apenas sete dias e empolga o mercado de criptomoedas

0
WAVES sobe 115,41% em apenas sete dias e empolga o mercado de criptomoedas

Atualizado em 03/06/2022 por Ana Luiza

Em um movimento de alta bastante empolgante, a criptomoeda WAVES subiu cerca de 115% nos últimos sete dias (de acordo com dados do mercado coletados no dia 02 de junho, às 23h48).

Esse movimento de alta que se apresentou nos últimos sete dias é um ponto fora da curva do mercado de criptoativos, que vem acumulando baixas desde o começo de maio, quando ocorreu o colapso do ecossistema Terra, causando bastante desconfiança do mercado como um todo.

A rede Waves é uma blockchain de código aberto e que foi criada de forma totalmente descentralizada, o que segue a ser até hoje.

Atualmente, a rede é utilizada como recurso para o desenvolvimento de diferentes tipos de dApps e também para que seja possível desenvolver diferentes processos em blockchain, que são, também personalizáveis.

Dessa forma, a rede Waves pode atender a um grande grupo de usuários, com diferentes demandas e, também, serve como plataforma para levar ao mercado soluções inovadoras para o mercado financeiro baseado em criptoativos e blockchain.

A rede Waves tem sua própria linguagem de programação, no entanto, o que pode ser um limitador para que novos desenvolvedores acabem por optar por ela no momento de desenvolver um projeto. O nome da sua linguagem é RIDE.

Em relação a outras redes de blockchain do mercado, a Waves se mostra como inovadora por conta do seu protocolo próprio de prova de participação, conhecido como PoS. O PoS permite que a rede Waves conte com o seu próprio sistema de governança.

São todos esses pontos que fazem com que a WAVES receba tanta atenção nos últimos dias, o que justifica também o aumento da valorização do seu token, que lidera as negociações do mercado no momento em que escrevemos esta matéria.

Saiba mais: Sweatcoin chega ao mercado e passa a competir com STEPN em move-to-earns

Conheça o ecossistema da blockchain Waves

O ecossistema criado pela Waves conta com diferentes recursos que fazem dela uma rede bastante interessante, sobretudo para quem busca conhecer mais sobre blockchain e aplicações em cripto.

Um dos seus recursos é uma stablecoin pareada com o dólar, a Neutrino – USDN, e navegando um tanto mais pelos recursos da blockchain encontramos jogos baseados em NFTs e até mesmo carteiras digitais inovadoras.

Além desses projetos também podemos encontrar a DEX Exchange, que já conta com um TVL de mais de 150 milhões de dólares, o que também explica – e muito – o interesse atual do mercado pela WAVES.

Observando um tanto mais, também podemos encontrar na Waves algumas tendências de mercado que já estão sendo observadas de forma atenciosa por investidores em cripto, como o token Helium – HNT, que também está acompanhando a valorização da WAVES, com uma alta bastante empolgante de 26% nos últimos sete dias (de acordo com dados do mercado do dia 03 de junho, às 0h06).

Saiba mais: Binance lista o LUNA 2.0 e registra alta de 49% em poucas horas de negociação

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui