6 filmes franceses no Netflix para praticar o idioma

0
6 filmes franceses no Netflix para praticar o idioma

Atualizado em 02/06/2022 por Redação

Sempre passamos por filmes franceses no Netflix e nos perguntamos como essa língua pode ser tão bonita e tão difícil ao mesmo tempo, não é mesmo? Bem, com aulas de francês online sempre há uma maneira mais fácil de se praticar de onde estiver para conseguir entender o que de tão especial no idioma e no cinema francês,

Pensando nisso, separamos 6 filmes que estão disponíveis no streaming para você testar suas habilidades linguísticas, seja assistindo com legenda em português, em francês ou, até mesmo, sem legenda alguma.

Os opostos sempre se atraem – Loin du périph

Ousmane Diakité, interpretado por Omar Sy (Intocáveis) e François Monge, interpretado por Laurent Lafitte (A Espuma dos Dias) são dois policiais com estilos, histórias e carreiras bem diferentes. Este par improvável é reunido mais uma vez para uma nova investigação que os leva a viajar por dentro de toda a França. O que parece um simples caso de tráfico de drogas acaba se tornando algo muito maior com perigos e muita comédia.

Viagem ao topo da terra – Le Sommet des dieux

Esta animação conta a história de um fotojornalista chamado Fukamachi (voz de Eric Herson-Macarel) que sempre teve obsessão em descobrir a verdade sobre a primeira expedição ao monte Evereste.

Para encontrar respostas, Fukamachi embarca em uma jornada à procura de um alpinista famoso que desapareceu, chamado Habu. A busca leva o fotojornalista a refletir sobre a vida e seus caminhos de sobrevivência para chegar ao reino dos deuses.

O longa é baseado na série de mangá do renomado artista Jiro Taniguchi e do escritor Baku Yumemakura.

Samba

Outro filme francês disponível na Netflix é o Samba. Neste longa, o ator Omar Sy interpreta o personagem Samba que migrou há 10 anos do Senegal para a França e sempre se dedicou muito em empregos humildes.

Já a Alice, interpretada por Charlotte Gainsbourg – que também atuou no clássico “Melancolia”, dirigido pelo dinamrquês Lars von Trier – é uma executiva sênior que passou recentemente por um burnout em seu trabalho.

Na trama, os dois estão em busca de saídas para suas vidas sem rumo. Seus destinos se cruzam, quando Samba está fazendo de tudo para conseguir sua carteira de trabalho e Alice está tentando se recuperar de seu esgotamento profissional.

Let’s dance

Este filme conta a história de Joseph (Rayane Bensetti), um dançarino de Hip Hop que sai de um grupo conhecido de dança e viaja a Paris para competir no torneio mais importante da categoria. Para conseguir se sustentar na cidade, ele se torna professor e dá aulas em uma escola de Ballet, onde conhece Chloé (Alexia Giordano) que também está se preparando para uma competição muito especial.

Mais que amigos: vizinhos – 8 Rue de l’Humanité

Para quem busca uma comédia recente, este filme conta a história de sete famílias que vivem em um apartamento em Paris e que não conseguiram ir para o campo durante a pandemia. Durante três meses de lockdown nós acompanhamos como é a vida de cada um dos moradores do prédio e de como elas foram afetadas por conta disso, seja pelas manias de limpeza ou pelas vídeo conversas pela internet sempre caindo ou travando.

A prima Sofia – Une Fille Facile

Este é um dos melhores filmes franceses da Netflix. Na trama, Naïma, interpretada por Mina Farid, é uma adolescente que acaba de completar seus tão sonhados 16 anos. Mas toda maturidade vem com novas responsabilidades e ela precisa escolher o que será da vida dela daqui para frente.

Mas o verão chega e ela se junta a sua prima Sofia (Zahia Dehar) e juntas elas vivem momentos marcantes que mudarão o resto de suas vidas.

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui