Após Nintendo, PlayStation estará ausente da Gamescom 2022

0
Após Nintendo, PlayStation estará ausente da Gamescom 2022
Foto: Reprodução / Internet

Atualizado em 22/06/2022 por Pedro Moraes

Na última terça-feira (21), a Sony divulgou que a PlayStation vai estar ausente da Gamescon 2022. Uma das maiores festas de jogos do mundo não teve o motivo da ausência da empresa mencionado. O anúncio oficial foi feito por um porta-voz da Sony para o site alemão “GamesWirtschaft”. Do mesmo modo, anteriormente, a Nintendo também admitiu que não integrará a feira.

“A Gamescom é um ‘evento chave’ no calendário da Nintendo. Neste ano, no entanto, depois de algumas considerações cuidadosas, decidimos não participar [da feira]. Em vez disso, os jogadores vão poder testar os jogos do Nintendo Switch em outros eventos na Alemanha”, apontou.

A pretensão da Nintendo é participar de eventos de pequeno porte regionais no país alemão com o Airstreamer, um ônibus que engloba jogos e atividades para o público. Com a retomada das edições presenciais neste ano, a Gamescom 2022 está agendada para ocorrer no período entre 24 e 28 de agosto em Colônia, na Alemanha.

Em um primeiro momento, a organização do evento anunciou, em março deste ano, que a edição seria híbrida, com apresentação presencial e online. No ramo EAD, existirá um “programa digital”, com conteúdo e calendário ainda mantidos sob sigilo. Outra proposta do evento é o incentivo a redução da emissão de dióxido de carbono a longo prazo.

Nos anos 2020 e 2021, a Gamescom aconteceu de forma online em função da pandemia de Covid-19.

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui