MetaGym: Conheça o primeiro game exercise-to-earn

0
MetaGym: Conheça o primeiro game exercise-to-earn

O MetaGym é o primeiro aplicativo móvel criado com base no conceito de exercise-to-earn, completo e com integração para smartwatches. O aplicativo utiliza a blockchain Polygon e inclui recursos de game-fi e inaugura um estilo fit-fi.

Para jogar cada gamer interessado pela dinâmica da plataforma deve adquirir, primeiramente, um NFT que será o seu avatar no metaverso do jogo. O NFT em questão é chamado na documentação do game de MetaGym Buddie.

Apenas tendo um NFT desse tipo em sua carteira o jogador poderá realizar os exercícios que o jogo propõe e poderá também passar a registrar todo o seu comportamento de saúde na plataforma.

Enquanto dinâmica, o jogo propõe alguns desafios de condicionamento físico para a sua comunidade e, em troca da dedicação do gamer, paga o jogador em tokens MGCN, que podem ser trocados, como outras criptomoedas, por sua moeda corrente.

Além da função obviamente econômica do game, é possível também utilizar os tokens MGCN como forma de subir de níveis na estrutura do jogo, adquirir novas roupas e skins, adquirir power-ups e, ainda, aproveitar novas atualizações da plataforma.

O jogo também oferece um mercado super completo no aplicativo, por meio do qual os membros têm a oportunidade de utilizar seus avatares para completar diferentes missões relacionadas ao condicionamento físico e manutenção da saúde.

É também possível alugar o avatar para que outros jogadores também possam completar missões, sendo remunerado por isso.

Outro ponto interessante do mercado do jogo é que as skins disponibilizadas não são utilizados apenas como recurso para embelezar o avatar do jogador. Cada uma pode conter diferentes power-ups que contribuem com uma jogabilidade ainda mais interessante, dotando a personagem de mais recursos para aproveitar ainda mais o jogo e ganhar, com isso, mais tokens MGCN.

Saiba mais: The Forge: Arena abre o jogo em sua versão beta! Vem ver tudo sobre o lançamento!

O game MetaGym traz missões empolgantes para os seus jogadores

Com o objetivo de criar uma comunidade que tenha, enquanto objetivo comum, contribuir com a criação de hábitos de vida mais saudável, o estúdio responsável pela criação do game MetaGym busca por criar missões empolgantes para seus usuários e, mais do que isso, que possam criar novas oportunidades interessantes e lucrativas para aproveitar ainda mais a atividade física.

Além de criar um ecossistema que seja realmente empolgante para a sua comunidade, o jogo também busca por criar uma rotina positiva de atividade física para seus jogadores, envolvendo-os em exercícios físicos que, além de promover a saúde e o bem-estar, também possam fazer com que a vida se torne mais divertida.

Enquanto objetivo principal da plataforma temos a promoção do crescimento de uma comunidade mais solidária e muito mais inclusiva, que possa fazer do cuidado com o corpo e com a saúde, uma jornada em que cada pessoa possa, de forma bastante ativa, escolher quais são as atividades que mais proporcionam bem-estar para si e até mesmo para o seu grupo social mais próximo, que pode dividir momentos de cuidado com a saúde.

Saiba mais: K4 Rally é um novo free-to-play que paga para que você jogue

O jogo traz para a Web3 conceitos inovadores que combinam finanças descentralizadas, o DeFi, com saúde e atividade física

Além do conceito de move-to-earn, o game MetaGym também desenvolveu ideias bastante inovadoras para a criação de um ecossistema muito mais dinâmico e que combina finanças descentralizadas com atividade física.

Veja:

Fit-Fi

Fit-Fi é uma combinação entre fitness e finance. Por meio desse conceito o jogo pretende associar a prática de atividade física com a geração de renda por meio de criptomoedas.

Assim, quanto mais dedicado for o seu jogador no cumprimento das suas missões de atividades físicas propostas pelo jogo, mais tokens serão gerados, aumentando seus rendimentos por meio da plataforma.

Sleep-Fi

Da mesma forma que o conceito de Fit-Fi, o conceito de Sleep-Fi combina sleep e finance.

Quanto melhores forem os hábitos de sono de um jogador do game e quanto melhor for a sua pontuação de sono, melhores poderão ser os seus rendimentos passivos no jogo.

Vale lembrar que esses comportamentos dizem respeito a ter regramento em relação aos horários de dormir e, ainda, à qualidade do sono, de forma geral.

Game-Fi

O conceito de Game-Fi já é bastante comum para os jogos move-to-earn existentes no mercado criptográfico e tem por objetivo combinar todos os benefícios financeiros da participação nos jogos com a diversão que o jogo em si pode proporcionar.

MetaGym Coin – MGCN

O token MGCN foi o instrumento criado pelo jogo para remunerar seus jogadores por seus objetivos alcançados no game como um todo.

 

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui