Move-to-earn: Conheça quais são os jogos baseados em criptografia que pagam para nos movimentarmos

0
Move-to-earn: Conheça quais são os jogos baseados em criptografia que pagam para nos movimentarmos

Atualizado em 21/06/2022 por Ana Luiza

Já pensou como seria empolgante se os aplicativos pagassem para que você pudesse ter um estilo de vida saudável? Agora, com o movimento move-to-earn não são poucos os apps que estrão promovendo que você ganhe por exercer atividades físicas diferentes para todo gosto.

Vem ver quais são eles e como ganhar em cripto para ter uma vida com muito mais saúde!

1 – MetaGym

O MetaGym é o primeiro aplicativo move-to-earn que paga para que você vá para a sua academia e faça diferentes exercícios aeróbicos e complete desafios que visam manter seu condicionamento físico em dia.

No aplicativo, cada usuário deve adquirir o seu MetaGym Buddie, a personagem que irá, dentro de um metaverso, realizar diferentes exercícios físicos que, na prática, somente irão reproduzir aqueles que você está fazendo de fato no mundo real.

Para monitorar sua atividade física e te remunerar de acordo com ela, o aplicativo MetaGym é integrado com aplicações compatíveis com smartwatches.

Como forma de compensação, o game MetaGym paga seus usuários com criptomoedas a partir da conclusão de diferentes tarefas propostas pelo app.

2 – STEPN

O STEPN foi um dos primeiros aplicativos baseados no conceito de move-to-earne propõe algo bastante simples: que você, diariamente, saia de casa para correr, caminhar ou até mesmo andar de bicicleta.

Os jogadores de STEPN são recompensados pela conclusão de tarefas que podem ser bastante simples, como caminhar diariamente por pelo menos dez minutos e, à medida que os usuários completam essas atividades, recebem como forma de compensação tokens do jogo, que podem ser trocados por dinheiro.

Atualmente, para participar dos treinos do STEPN é necessário adquirir um par de tênis, que é um NFT. Esse par de tênis, de acordo com o seu nível, irá determinar o quanto de atividade física poderá ser feita e por quanto tempo.

3 – Dotmoovs

O jogo Dotmoovs é um move-to-earn que paga seus jogadores em criptomoedas a cada vez que completa-se um treino de futebol ou até mesmo de dança freestyle.

Uma vez que você complete um desafio, poderá usar os tokens ganhos para comprar diferentes skins e até mesmo upgrades.

Também será possível, por meio da sua plataforma, disputar com outros jogadores em qualquer lugar do mundo e participar da tabela de classificação do game.

4 – Sweatcoin

O game Sweatcoin é um move-to-earn que te recompensa por cumprir tarefas de caminhada e corrida. Atualmente, a partir de 1000 passos dados em um dia você já começa a ganhar tokens do jogo.

Além de poder trocá-los por dinheiro, você poderá usar esses tokens para adquirir produtos no mercado do jogo, que podem ser físicos ou mesmo NFTs.

Apenas no primeiro trimestre de 2022 mais de 70 milhões de dólares foram convertidos em prêmios no mercado do jogo.

Saiba mais: The Forge: Arena abre o jogo em sua versão beta! Vem ver tudo sobre o lançamento!

5 – Genopets

Genopets foi o primeiro jogo move-to-earn de todo o mundo.

Nele, cada jogador deverá criar seu “animal espiritual”, que é o GENE, utilizando o movimento do corpo para fazer com que o pet virtual possa evoluir.

Quanto mais o jogador se movimenta, mais cuidado seu GENE será e, consequentemente, mais valor poderá gerar no ecossistema do jogo, aumentando os rendimentos do gamer.

Saiba mais: K4 Rally é um novo free-to-play que paga para que você jogue

6 – Step

O game Step é um move-to-earn baseado na ideia de promoção do condicionamento físico dos seus jogadores e combina recursos de realidade aumentada para que você possa atingir suas metas de atividade física diária, te recompensando com tokens criptográficos.

Por meio do jogo, é possível adquirir diferentes NFTs de equipamentos de treino que, uma vez utilizados, gerarão rendimentos reais, que podem ser apostados em um pool de criptomoedas ou, ainda, utilizados para adquirir skins para a sua personagem dentro do metaverso do jogo.

7 – OliveX

O game OliveX te recompensa para caminhar todos os dias, convertendo o seu movimento – que é devidamente rastreado pela tecnologia do jogo, por meio do seu smartphone – em criptomoedas.

As criptomoedas geradas a partir do jogo poderão ser convertidas em doações filantrópicas ou até mesmo em produtos físicos ou cartões-presente.

8 – Calo

O Calo é um aplicativo da classe move-to-earn que recompensa seus jogadores pelas atividades físicas que são realizadas.

Para jogar, é necessário adquirir um par de tênis – em NFT – e, a partir disso, começar a se exercitar, seja de forma a cumprir desafios semanais e mensais, seja no modo único do jogo.

Em qualquer um dos modos do game, a cada minuto de exercício feito você ganha uma quantidade de tokens do jogo.

 

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui