Binance US suspende saques após governo interromper garantia

0
Binance US suspende saques após governo interromper garantia

Atualizado em 17/10/2023 por Ana Luiza

A Binance.US, a unidade norte-americana da gigante das criptomoedas, anunciou nesta terça-feira que os usuários não poderão mais realizar saques em dólares americanos sem antes convertê-los em stablecoins ou outras criptomoedas. Essa medida impactante visa a conformidade com diretrizes recentes da Federal Deposit Insurance Corporation (FDIC).

As stablecoins, criptomoedas vinculadas a moedas fiduciárias, como o USDT da Tether e o USDC da Circle, se tornam a única opção para sacar dólares americanos através da plataforma.

Além disso, a Binance.US informou a seus usuários que suas participações em criptomoedas na exchange não estão mais garantidas pela FDIC. A FDIC, uma entidade governamental dos Estados Unidos, foi estabelecida em 1933 para proteger os cidadãos de perdas financeiras em caso de colapso bancário.

Uma comunicação por e-mail enviada aos usuários destacou a atualização nos termos de serviço da empresa, afirmando que “suas contas e ativos digitais não são elegíveis para proteções de seguro FDIC”.

Essa mudança ocorre após a FDIC advertir os usuários de que os fundos depositados em “provedores de serviços financeiros cripto” não são assegurados ou protegidos pela agência. A FDIC enfatizou que “depósitos cripto não são segurados pela FDIC, ponto final”.

Essa reviravolta na política de saques e nas garantias da FDIC é um movimento notável em um setor de rápido crescimento, onde as regulamentações e a segurança são cada vez mais debatidas. O anúncio da Binance.US ocorre na esteira de acusações recentes contra Stephen Ehrlich, ex-CEO da corretora de criptomoedas Voyager Digital, por alegar falsamente que as contas dos clientes eram seguradas pela FDIC. A Comissão de Negociação de Mercadorias e Futuros (CFTC) também acusou Ehrlich de fraude e falhas de registro, indicando os crescentes desafios de conformidade e regulamentação que o setor de criptomoedas enfrenta nos Estados Unidos.

Essa mudança na política da Binance.US traz um novo conjunto de desafios para os usuários que, a partir de agora, precisarão compreender e lidar com as implicações dessa decisão para suas transações e ativos digitais na plataforma.

Leia também:

 

 

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui