Ferrari começa a aceitar criptomoedas como pagamento nos EUA

0
Ferrari começa a aceitar criptomoedas como pagamento nos EUA

Atualizado em 16/10/2023 por Ana Luiza

Nos Estados Unidos, os entusiastas das criptomoedas ganharam uma nova maneira de investir seu patrimônio: em carros de luxo da Ferrari. A montadora italiana icônica anunciou sua decisão de aceitar criptomoedas como forma de pagamento, incluindo Bitcoin, Ether e USDC.

A notícia, divulgada por Enrico Galliera, diretor executivo de marketing da Ferrari, foi recebida com entusiasmo pelos investidores de criptomoedas, uma vez que oferece uma nova oportunidade de uso prático para seus ativos digitais. Galliera também deixou claro que a expansão para o mercado europeu está nos planos da empresa, sugerindo que em breve os entusiastas europeus de criptomoedas também poderão dirigir um Ferrari em troca de moedas virtuais.

A motivação por trás dessa mudança surpreendente é o desejo de atender a uma base de clientes crescentemente rica que adquiriu sua fortuna por meio das criptomoedas. Como Galliera revelou em uma entrevista à Reuters, “Alguns são jovens investidores que construíram suas fortunas em torno do mercado cripto. Alguns outros são investidores mais tradicionais, que desejam diversificar seus portfólios.”

Para facilitar essa transição, a Ferrari fez uma parceria com o provedor de serviços cripto Bitpay, que atuará como intermediário nas transações. O Bitpay converterá automaticamente as criptomoedas em moeda fiduciária, mitigando o risco de volatilidade nas cotações das criptomoedas.

Conforme a empresa expandir esse serviço para outros países, é esperado que novas parcerias com provedores de criptomoedas sejam estabelecidas, facilitando ainda mais as transações.

Uma promessa notável da Ferrari é que os preços dos carros em criptomoedas serão estritamente equivalentes aos preços em moeda fiduciária, sem custos adicionais para os clientes. A adesão das revendedoras nos Estados Unidos a esse sistema está em andamento, demonstrando um alto nível de aceitação no setor.

A notícia da Ferrari aceitando cripto marca um ponto de virada na aceitação e adoção de criptomoedas no cenário mundial, especialmente em setores tradicionalmente considerados conservadores. À medida que a indústria automobilística de luxo abre as portas para as criptomoedas, é possível que outras empresas sigam o exemplo, acelerando ainda mais a integração das moedas digitais na economia global.

Este movimento também demonstra o potencial das criptomoedas para simplificar transações e alcançar um público mais amplo, indo além do tradicional mercado de investidores. Com os ricos investidores de criptomoedas agora podendo trocar seus ativos por Ferraris reluzentes, a indústria automobilística está se adaptando às mudanças tecnológicas que moldam o nosso mundo.

Leia também:

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui