Tether, gigante das stablecoins, anuncia novo CEO

0
Tether, gigante das stablecoins, anuncia novo CEO

Atualizado em 13/10/2023 por Ana Luiza

A Tether, responsável pela maior stablecoin do mercado, a USDT, anunciou hoje uma mudança significativa em sua liderança. Paolo Ardoino, uma figura amplamente respeitada na indústria das criptomoedas, assumirá o cargo de CEO a partir de dezembro de 2023, sucedendo Jean-Louis van der Velde (JL). Van der Velde, por sua vez, permanecerá como CEO da Bitfinex e atuará como assessor da Tether.

A jornada de Paolo Ardoino na indústria de criptomoedas começou em 2014, quando se juntou à Bitfinex. Sua contribuição à empresa foi tão notável que, em 2017, ele foi nomeado Diretor de Tecnologia da Tether. A Tether é uma das entidades mais influentes no cenário cripto, com sua USDT mantendo uma posição de destaque como a maior stablecoin do mundo, com um mercado avaliado em incríveis US$ 83 bilhões.

Em comunicado oficial, Paolo Ardoino expressou sua empolgação com sua nova posição: “É uma verdadeira honra para mim assumir o cargo de CEO na Tether. Estou empolgado para liderar nossa equipe enquanto continuamos inovando e proporcionando estabilidade no espaço das criptomoedas e no cenário global. Juntos, com nossa comunidade, podemos construir um futuro que elimine as barreiras para nossas liberdades. Continuamos comprometidos com a transparência, a segurança e em ser uma força imparável na perfeita integração de ativos digitais no ecossistema financeiro global e além.”

A transição de liderança foi cuidadosamente planejada, conforme ressaltou o comunicado da empresa, que também destacou a posição da Tether como “líder supremo na indústria de criptomoedas, apoiada por recursos substanciais e pronta para expandir-se em novas áreas.”

A nomeação de Paolo Ardoino como CEO da Tether sinaliza um novo capítulo na história da Tether e promete impactar o cenário das criptomoedas e das stablecoins. Com sua vasta experiência e visão inovadora, Ardoino está bem posicionado para liderar a Tether em direção a um futuro de maior integração de ativos digitais no sistema financeiro global e, assim, superar as barreiras que se apresentam no caminho das liberdades financeiras.

Leia também:

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui