Bitcoin e Ethereum reagem antes de decisão do Fed a respeito da nova taxa de juros dos Estados Unidos

0
Bitcoin e Ethereum reagem antes de decisão do Fed a respeito da nova taxa de juros dos Estados Unidos
physical bitcoin standing at a wood table in front of a Green graph. Bitcoin Bull Market concept.

Na contramão das taxas de valorização de ações de Wall Street, Bitcoin e Ethereum obtêm valorização no dia primeiro de novembro, inaugurando o mês com o pé direito.

No último dia primeiro Bitcoin e Ethereum começaram o mês comemorando a alta do mercado, dando o primeiro passo para abrir novembro com um movimento de alta, mesmo com a chegada da mais aguardada reunião do Comitê Federal de Mercado Aberto, Fomc.

Esse movimento segue na contramão da queda que foi registrada pelos índices das bolsas de valores de Nova York, S&P, Nasdaq e Dow Jones.

Ainda perto das 17h19 do dia primeiro, o Bitcoin registrava alta de 0,3% nas últimas 24 horas, sendo cotado a 20.441 dólares. Enquanto isso, o Ether, criptomoeda da rede Ethereum, apresentava alta de 0,9%.

Já no dia 02, às 20h34, de acordo com dados do CoinMarketCap, o Bitcoin registra alta de 0,19%, enquanto o Ether apresenta queda de 1,96%.

O valor de mercado das duas criptomoedas é calculado em 1,06 trilhão de dólares. Se convertido em reais, os criptoativos têm valores de mais de 100 mil reais e de 9 mil reais, respectivamente.

Saiba mais: Mercado Pago estreia no metaverso e faz parceria com o GTA, estreitando relações com gamers

Enquanto Bitcoin e Ethereum registraram alta no dia primeiro de novembro, as bolsas de Nova York registraram queda

Em Wall Street, as bolsas registraram perdas importantes. O índice Dow Jones apresentou queda de 0,24% ao fim do dia primeiro de novembro, sendo seguido por S&P, com uma queda de 0,41% e Nasdaq, que registrou a maior perda do cenário americano, com 0,89% – sendo essa última bolsa focada especificamente em empresas relacionadas à tecnologia.

De acordo com Felipe Lopes, analista CNPI e, ainda, especialista em criptoativos da Vg Research, os preços das criptomoedas estão reagindo muito mais às expectativas relacionadas ao que o Fed anunciará no próximo dia, dia 2 de novembro.

Segundo com Felipe, o mercado, nessa reta final antes do anúncio do Fed, tem tentado antecipar uma possível desaceleração em termos de frequência, bem como de magnitude, dos aumentos das taxas de juros – o que deve acontecer a partir do mês de dezembro.

O analista ainda trata que o rali que deve ser apresentado no final de outubro certamente poderá ser interrompido ainda nessa semana se o presidente do Federal Reserve anunciar que a decisão do Fed não irá conter a inflação nos Estados Unidos, embora seja essa a expectativa do mercado.

De outro lado, com dados on-chain, o analista manifesta que as perspectivas do mercado são boas e existem bons sinais de que o mercado atual é uma grande chance para que investidores possam comprar criptomoedas.

Assim, temos um cenário bastante positivo se desenhando, sobretudo indicando que os movimentos de alta são para ficar.

Saiba mais: Elon Musk conclui a compra do Twitter: Veja o que fica e o que muda com a aquisição da rede social

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui