Nicolai Muchgian, cofundador da MakerDAO, é encontrado morto em praia de Porto Rico

0
Nicolai Muchgian, cofundador da MakerDAO, é encontrado morto em praia de Porto Rico

Atualizado em 07/11/2022 por Ana Luiza

De acordo com a polícia de Porto Rico, Nicolai Muchgian, de 29 anos, foi encontrado morto em uma praia do país. Muchgian era cofundador da MakerDAO.

O corpo do programador foi encontrado próximo ao Hospital Ashford, na cidade de Condado, em Porto Rico. Segundo informações do portal de notícias local, El Nuevo Día, o programador teria se afogado, o que, por fim, teria ocasionado sua morte.

Nicolai Muchgian tinha apenas 29 anos, o que desperta suspeitada da polícia local, sobretudo porque, dois dias antes, ele escreveu mensagens em sua conta pessoal no Twitter, afirmando que a CIA e o Mossad, serviços de inteligência dos Estados Unidos e de Israel, respectivamente, estavam ameaçando-o de morte.

Por conta dessas mensagens, agora muitas são as pessoas que especulam se a morte do programador não se trata, na verdade, de uma execução.

De outro lado da história, boa parte da comunidade de criptoativos prestou condolências e publicou homenagens ao programador e codificador. Além da MakerDAO, Nicolai Muchgian havia trabalhado em outros projetos relacionados diretamente às criptomoedas, como a Ethereum, a Rai e a BitShares.

Apesar das circunstâncias da morte de Nicolai Muchgian serem essas, a polícia de Porto Rico ainda não emitiu qualquer parecer a respeito das investigações que estão acontecendo no país.

Saiba mais: Mercado Pago estreia no metaverso e faz parceria com o GTA, estreitando relações com gamers

Comunidade de criptoativos lamenta a morte e relembra as contribuições de Nicolai Muchgian, cofundador da MakerDAO

Dois dias antes da sua morte ser divulgada, o criador da MakerDAO, Nicolai Muchgian, havia feito publicações em sua conta no Twitter. O teor dessas publicações dizia respeito a uma possível caçada que o Mossad e a CIA estavam promovendo contra ele.

Ainda que não soubesse dizer exatamente o motivo das investigações das forças de inteligência de Israel e Estados Unidos, Nicolai Muchgian havia dito que estavam tentando acusá-lo por crimes financeiros.

De acordo com Nicolai Muchgian, sua ex-namorada era, na verdade, uma espiã, que havia plantado em sua casa um laptop. Essas acusações não culminaram com qualquer manifestação das organizações supracitadas.

Em uma tradução livre, os tweets de Nicolai Muchgian diziam que tanto a CIA quanto o Mossad estavam executando uma rede de tráfico sexual atuante em Porto Rico e no Caribe. Dizia, ainda, que iriam enquadrá-lo por conta de um laptop plantado por sua ex-namorada, que, na verdade, era uma espiã. Por fim, o programador ainda fala que iriam prendê-lo e torturá-lo até que morresse.

Longe das polêmicas acusações de Nicolai Muchgian, o fundador da Cardano, Charles Hoskinson, escreveu um tweet em que lembra as contribuições do programador à comunidade criptográfica, enquanto trabalhavam juntos na BitShares. Ele dizia que o cofundador da MakerDAO era uma das pessoas mais inteligentes que já conheceu, tendo contribuído enormemente com aspectos da segurança de contratos inteligentes.

Saiba mais: Elon Musk conclui a compra do Twitter: Veja o que fica e o que muda com a aquisição da rede social

 

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui