Bitcoin ensaia recuperação depois de sete semanas de perda

0
Bitcoin ensaia recuperação depois de sete semanas de perda

O mundo das criptomoedas vem enfrentando nos últimos dias fortes movimentos que indicam desaceleração do mercado. O Bitcoin, principal criptomoeda e a primeira da história, vem enfrentando ao longo de sete semanas forte movimento de queda. No entanto, depois de dias tenebrosos, a criptomoeda apresenta uma valorização de 0,30% em relação às suas últimas 24 horas (em dados do mercado no dia 13 de maio, às 23h16).

Depois de viver 2021 com seu maior valor de mercado em todos os tempos, o Bitcoin chegou nessa semana a valer pouco mais de 26 mil reais. Essa queda é bastante dura quando assumimos que a criptomoeda chegou a valer 66 mil dólares em dezembro de 2021, há pouco mais de cinco meses.

As explicações para a forma como a cripto derreteu são variadas. Muitos apontam a crise financeira dos Estados Unidos (que teve, até mesmo, a maior alta de juros em 20 anos nesta semana), a guerra entre a Rússia e a Ucrânia e até mesmo a desaceleração da economia chinesa, motivada por duros lockdowns, como justificativa para esse momento de baixa história do criptoativo.

É a primeira vez em toda a história do Bitcoin que a criptomoeda mais importante do mercado registra sete semanas consecutivas de queda. Isso faz com que os outros mercados sintam esse movimento de forma bastante parecida, levando investidores a buscar por ativos mais seguros do que as criptomoedas.

Por enquanto, de acordo com especialistas, a linha de suporte do Bitcoin continua a ser a de 28 mil dólares, enquanto a linha de resistência está perto de 32 mil dólares. Isso pode ser entendido como um sinal de que há sim confiança do mercado em relação à principal criptomoeda.

Saiba mais: Token MKR sobe 22% mesmo em meio à crise que atinge o mercado de criptomoedas

Dias de recuperação para o Bitcoin estão por vir?

Parece ser difícil prever um momento de recuperação definitiva para o Bitcoin, mas há esperança no mercado, sobretudo porque a criptomoeda tem feito movimentações importantes, que ensaiam um momento de reação.

Mas esse momento pode custar a chegar, sobretudo porque houve uma desvalorização que supera a casa dos 16%, o que fez também com que outras criptomoedas fossem arrastadas por essa queda, como o Ether, por exemplo, que acumulou perdas na casa de 24%.

Essa grande bola de neve criada pela grande queda do Bitcoin também vem afetando outras modalidades de investimentos, como, por exemplo, as finanças descentralizadas – DeFi.

Nesse tipo de mercado, o que se observa é que existe um recuo importante no TVL das finanças descentralizadas, que é o valor total travado.

Esse movimento dá indícios de que o setor de cripto enfrenta um dos seus momentos mais delicados desde a sua popularização.

Inclusive, alguns sinais de mercado estão indicando que grandes baleias adormecidas do Bitcoin estão se movimentando. Uma delas, inclusive, moveu 2100 BTC no dia 13.

Saiba mais: Anchor Protocol adota medidas extremas para tentar salvar o UST, stablecoin da Terra

 

 

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui