Token MKR sobe 22% mesmo em meio à crise que atinge o mercado de criptomoedas

0
Token MKR sobe 22% mesmo em meio à crise que atinge o mercado de criptomoedas

Mesmo com um mercado de criptoativos cada vez mais colapsado, o token Maker – MKR -, que é utilizado no sistema de governança MakerDAO – apresentou uma alta que realmente deixou o mercado empolgado, acumulando mais de 20% de valorização no seu token MKR apenas nas últimas 24 horas.

Segundo os dados apresentados no CoinMarketCap, um dos principais serviços de dados para acompanhamento do mercado de criptomoedas, às 18h15 do dia 12 de maio o token apresentava um valor de 1.228,34 dólares, permanecendo em sua tendência de alta que vem sendo apresentada desde o dia 11 de maio.

O token MKR é uma criptomoeda destinada aos processos de governança da MakerDAO, que é uma organização autônoma e descentralizada, que já tem, enquanto valores de capitalização de mercado, mais de 1.3 bilhão de dólar.

De acordo com dados do Decrypt, a DAO também conta com a DAI, sua stablecoin lastreada em dólares. A DAI também apresentou um movimento de mercado bastante positivo nas últimas horas, tendo ultrapassado a UST – stablecoin da blockchain Terra – em seu valor de mercado.

Essa movimentação é bastante interessante de ser acompanhada sobretudo porque o mercado de criptoativos, de forma geral, tem apresentado movimentos de baixa nos últimos dias, com o Bitcoin rompendo a barreira dos 30 mil dólares e chegando a ser negociado por pouco mais de 28 mil dólares e com a blockchain Terra completamente derretida, tanto em sua stablecoin UST quanto em seu token LUNA – que, vale lembrar, foi uma das grandes promessas em 2021, sendo uma das criptomoedas que mais apresentou valorização de mercado.

Saiba mais: Nubank anuncia que, em breve, terá serviço de compra e venda de criptomoedas

O que é o MKR – Maker?

MKR é um dos mais importantes projetos de criptoativo da atualidade. É cunhado na rede de blockchain Ethereum, por meio do padrão ERC-20, o que faz com que o token MKR não possa ser extraído da blockchain.

Por sua vez, a stablecoin DAI é um ativo protegido, sendo considerada pelo mercado, como um todo, como a primeira stablecoin totalmente descentralizada da rede Ethereum.

Para sustentar essa dinâmica operacional, o mecanismo que a DAI utiliza é o de proporcionar diferentes incentivos econômicos aos seus utilizadores, que são usados pela MakerDAO como uma forma de estabilizar o valor da DAI sempre em um dólar, mantendo, dessa forma, uma relação de paridade 1/1.

Essa dinâmica de criação e de gerenciamento do token permite que a DAO tenha total autonomia em relação à forma de processamento estrutural da cripto. Assim, se consegue eliminar também a necessidade de interferência e ingerência de qualquer organização centralizada, seja governamental ou não, bem como de qualquer tipo de auditoria externa da forma de funcionamento da cripto.

Diante de tudo isso, a Maker se tornou uma cadeia totalmente transparente em relação ao desenvolvimento da sua própria estrutura financeira, merecendo, sem dúvida, sua valorização neste momento.

Saiba mais: Brasileiro compra NFT e ganha uma viagem para o espaço por meio de um foguete da Blue Origin

 

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui