Brasileiro compra NFT e ganha uma viagem para o espaço por meio de um foguete da Blue Origin

0
Brasileiro compra NFT e ganha uma viagem para o espaço por meio de um foguete da Blue Origin

Atualizado em 15/05/2022 por Redação

Um brasileiro, engenheiro de Minas Gerais, adquiriu um NFT recentemente como uma maneira de diversificar a sua carteira de investimentos. No entanto, o resultado dessa compra não poderia ser mais interessante do que realmente foi: ao adquirir o criptoativo, ele passou a participar de um sorteio que teria como prêmio principal uma passagem para uma viagem espacial a bordo do foguete da Blue Origin, empresa de Jeff Bezos, dono da Amazon e principal concorrente da SpaceX, de Elon Musk – Tesla e, recentemente, Twitter.

O sortudo da semana tem nome: Victor Correa Hespanha.

Victor, um engenheiro de Minas Gerais, será o segundo brasileiro a fazer uma viagem espacial em toda a nossa história enquanto nação.

Diferente de Marcos Pontes, no entanto, Victor fará uma viagem privada, a bordo da Blue Origin, um foguete produzido pela empresa de mesmo nome, de propriedade de Jeff Bezos, o dono da Amazon.

A história por trás dessa viagem, no entanto, é inusitada e repleta de muita sorte. Isso porque, o brasileiro que viajará em breve para o espaço – ainda que de forma bastante rápida e bastante distante da Estação Espacial Internacional -, ganhou o ticket que dá direito à viagem por meio de um sorteio de que passou a participar depois de comprar um NFT, o Gen-1, da Crypto Space Agency – CSA.

No entanto, o que Victor não estava mesmo esperando é que passaria, por conta do seu desejo de diversificar a sua carteira de investimentos, a fazer parte da história do nosso país, uma vez que, conforme falamos, ele será o segundo brasileiro a fazer uma viagem espacial em toda a nossa história.

Saiba mais: Mastercard inova e revela primeiro cartão de crédito com limite em criptomoedas

Sorte grande: como um brasileiro vai parar no espaço por meio de um investimento feito em NFT?

No último mês de abril, precisamente no dia 25, a Crypto Space Agency – CSA – colocou à disposição do mercado um lote com 5.555 NFTs e parte do buzz em torno dessa coleção de criptoativos era, justamente, o prêmio que seria sorteado entre os seus compradores: uma viagem a bordo do Blue Origin, um foguete desenvolvido por uma companhia privada e especializada em turismo espacial.

Cinco dias após o lançamento da coleção, no dia 30 de abril, a empresa fez o sorteio, seguindo a sua promessa de venda. E, para a surpresa de Victor, seu nome foi sorteado e ele realmente ganhou uma viagem de foguete para o espaço, feita pela Blue Origin, e com todos os custos pagos pela Crypto Space Agency – CSA.

Nas palavras do investidor, a compra do NFT não se deu, apenas, pela possibilidade de ganhar o sorteio, pois a ideia inicial era a de, apenas, diversificar a sua carteira de investimentos.

Agora, um brasileiro irá mais do que realizar um sonho: irá, também, entrar para a história do nosso país.

Saiba mais: Undead Blocks é o primeiro game kill-to-earn do mercado

 

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui