Buscas na Amazonas confirma corpos identificados de desaparecidos

0
Buscas na Amazonas confirma corpos identificados de desaparecidos
Foto: Comunicação Social / SR/PF/AM

Atualizado em 16/06/2022 por Pedro Moraes

A Polícia Federal (PF) localizou, no Amazonas, “remanescentes humanos” no meio das buscas pelo indigenista Bruno Araújo Pereira e o jornalista inglês Dom Phillips. Ambos estavam desaparecidos desde o último dia 5 de junho, na região do Vale do Javari, no oeste do estado. A informação foi confirmada pelo superintendente da Polícia Federal (PF), Eduardo Alexandre Fontes, na última quarta-feira (15).

Em entrevista coletiva, ele alegou que o pescador Amarildo da Costa Pereira, conhecido como “Pelado”, confessou a participação no desaparecimento e apontou o local onde os corpos foram enterrados. Ele era um dos primeiros suspeitos do caso.Por causa da confissão, a PF se deslocou até o local do crime, onde foi praticada a reconstituição da cena do assassinato. No decorrer das investigações, os agentes identificaram partes dos corpos dos dois em uma área de mata fechada.

A corporação ainda afirmou que eles foram coletados e vão ser encaminhados para perícia com intuito da identificação dos corpos. “Sendo comprovados que esses remanescentes são relacionados ao Dom Philips e ao Bruno Pereira, nós vamos restituir mais breve possível às famílias”, comentou.

Correspondente do jornal The Guardian no Brasil, Dom Phillips, e o indigenista Bruno Araújo Pereira chegaram na sexta-feira (3) no Lago do Jaburu, nas proximidades do rio Ituí. O jornalista estava em visita ao local e realizaria entrevistas com indígenas. As informação foram citadas pela coordenação da União das Organizações Indígenas do Vale do Javari (Univaja).

Ainda de acordo com a Unijava, no último domingo (5), os dois precisariam retornar para a cidade de Atalaia do Norte, após ida à comunidade São Rafael, já que o indigenista faria uma reunião com uma pessoa da comunidade apelidado de Churrasco.

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui