Coinbase Retira Artigo sobre Memecoin que Ridiculariza Senadora Anticripto

0
Coinbase Retira Artigo sobre Memecoin que Ridiculariza Senadora Anticripto

Atualizado em 15/03/2024 por Ana Luiza

A Coinbase, uma das maiores corretoras de criptomoedas dos EUA, gerou polêmica ao remover um artigo de seu site que instruía os usuários a negociarem uma memecoin intitulada Elizabath Whoren (WHOREN), uma referência à senadora americana Elizabeth Warren. O nome da moeda, que faz um trocadilho com o sobrenome da senadora e a palavra “vadia” em inglês, desencadeou controvérsias sobre os limites do humor no mundo das criptomoedas.

Warren não é uma figura querida na comunidade cripto devido às suas declarações frequentes contra os avanços do setor nos Estados Unidos. No entanto, o token parece ter ultrapassado os limites, levando a Coinbase a retirar uma página que ensinava a negociar a moeda em questão, intitulada “How to buy elizabath whoren in United States”.

Procurado pelo site DLNews, um porta-voz da exchange justificou que “essas páginas são geradas automaticamente com base em tokens criados por terceiros”, enfatizando que a Coinbase “não endossa a negociação de quaisquer criptomoedas”.

Enquanto isso, em meio à controvérsia, o token Elizabath Whoren (WHOREN), que não é listado na Coinbase, viu um aumento de aproximadamente 140% em seu valor nas últimas 24 horas.

De acordo com dados do Coingecko, o WHOREN está sendo negociado nesta tarde de sexta-feira (15) a US$ 0,2595, registrando um aumento de 83%; anteriormente, sua valorização alcançou 142%.

WHOREN faz parte de um novo grupo de memecoins lançadas na rede Solana que fazem referência a políticos. Outros tokens como “jeo boden” (BODEN) e “doland tremp” (TREMP) também registraram aumentos de três dígitos esta semana. No entanto, a página do token BODEN na Coinbase permanece ativa.

Esta não é a primeira vez que a Coinbase se vê envolvida em controvérsias relacionadas a memecoins. No ano passado, a empresa pediu desculpas por rotular a memecoin Pepe (PEPE) como um símbolo de ódio, desencadeando uma reação negativa de sua comunidade de fãs.

A controvérsia em torno de tokens como WHOREN destaca os desafios enfrentados pelas exchanges de criptomoedas ao lidar com ativos digitais que têm como base piadas ou referências controversas, colocando em questão os limites entre o humor e o respeito nas comunidades online.

Leia também:

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui