Reguladores de Hong Kong alertam contra a exchange Bybit por operar sem licença

0
Reguladores de Hong Kong alertam contra a exchange Bybit por operar sem licença

Atualizado em 14/03/2024 por Ana Luiza

As autoridades reguladoras de Hong Kong emitiram um alerta enfático aos investidores sobre a exchange de criptomoedas Bybit, destacando preocupações sobre suas operações não licenciadas na região. A Comissão de Valores Mobiliários e Futuros de Hong Kong (SFC) colocou a Bybit em sua lista de alertas, enfatizando que a empresa não possui autorização para oferecer serviços de negociação de ativos virtuais (VATP) em Hong Kong.

Segundo a SFC, a Bybit oferece uma gama de produtos relacionados à criptografia, incluindo futuros, opções, tokens alavancados, entre outros, sem possuir licenciamento prévio para conduzir tais atividades regulamentadas na região. A agência reguladora ressaltou que nenhum membro do grupo Bybit está registrado ou licenciado junto à SFC para realizar tais operações em Hong Kong.

O aviso da SFC destaca que, atualmente, os produtos relacionados a criptomoedas podem ser considerados contratos futuros ou títulos, requerendo licenciamento prévio junto à agência antes de serem oferecidos aos residentes de Hong Kong. O aviso especificamente menciona o site bybit.com e sua empresa proprietária, Bybit Fintech Limited, com sede nas Seychelles, alertando os investidores para que se abstenham de utilizar seus serviços na região.

Vale ressaltar que a SFC diferencia o site bybit.com.hk, pertencente à Spark Fintech Limited, que atualmente não oferece serviços relacionados a criptomoedas em Hong Kong.

A questão da regulamentação de exchanges de criptomoedas em Hong Kong tem sido objeto de atenção nos últimos meses. Em fevereiro, foi noticiado que a Bybit estava buscando uma licença de operador de negociação de ativos virtuais em Hong Kong por meio de sua subsidiária Spark Fintech Limited. Atualmente, apenas duas exchanges de criptomoedas são licenciadas pela SFC em Hong Kong, incluindo a OSL e a HashKey Exchange.

O prazo para as exchanges de criptomoedas operarem em conformidade com as regulamentações em Hong Kong expirou em 29 de fevereiro, com as empresas não licenciadas sendo obrigadas a cessar suas operações na região até 31 de maio. A SFC reforça sua determinação em garantir que apenas operadores devidamente licenciados operem no mercado de ativos virtuais em Hong Kong, visando proteger os investidores e a integridade do mercado financeiro.

Leia tamém:

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui