Como investir em criptomoedas? Confira tudo o que você precisa saber para ganhar dinheiro

0
Como investir em criptomoedas? Confira tudo o que você precisa saber para ganhar dinheiro

Atualizado em 27/07/2022 por Redação

Antes de saber como investir em criptomoedas é importante sabermos o que é, de fato, uma criptomoeda.

De forma bastante genérica, uma criptomoeda é um tipo de dinheiro, tal como o real, dólar ou euro, mas a diferença é que ela é digital, descentralizada e universal.

Na prática, isso quer dizer que nenhum país ou mesmo uma instituição financeira pública é responsável por ela e, da mesma forma, o valor que ela tem aqui no Brasil, resguardada a conversão, é o mesmo que ela terá nos Estados Unidos ou na Alemanha.

As criptomoedas servem tanto como um meio de pagamento quanto como uma forma de investimentos – o que se popularizou nos últimos anos e, agora, tem subvertido a lógica da criptomoeda como uma forma de pagamento, apenas.

No entanto, isso não é inédito em nossa história. Basta ver como os países mantém reservas em dólar – que são chamadas de reservas internacionais – para o enfrentamento de eventuais crises financeiras internas.

De todas as criptomoedas o Bitcoin é a mais conhecida, sobretudo porque foi o primeiro tipo de criptoativo financeiro a surgir no mercado, o que aconteceu em 2009. De lá para cá, no entanto, foram milhares as criptomoedas que surgiram no mercado e algumas, como a Ethereum, são bastante populares entre os investidores.

Diante disso, é possível afirmar que as criptomoedas são tais como dinheiro de fato e podem ser assim utilizadas, tanto como meio de troca, como um investimento e, por fim, como meio de conta, por onde os produtos são precificados utilizando como referencial a criptomoeda em si.

Saiba mais: Luana Pinheiro é a primeira lutadora do UFC a receber seus salários em criptomoeda

Como investir em criptomoedas?

Existem diferentes formas de se fazer investimentos com criptomoedas e, dentre elas, a que é mais simples e mais acessível para o investidor é por meio das exchanges – ou corretoras, tal como funciona uma para outros tipos de investimentos, como fundos ou até mesmo ações.

Para fazer investimentos de forma simples, rápida e segura, é possível abrir uma conta em uma exchange, o que é um processo bastante simples e funciona tal qual a abertura de uma conta corrente digital, embora seja mais fácil do que isso e não se trate necessariamente de uma conta corrente.

Essas contas são bastante seguras e são muitas as corretoras de criptomoedas que utilizam recursos avançados de segurança, tais como mecanismos extras de proteção, que vão bem além do uso de uma única senha.

Para operar com esse tipo de corretora, é necessário enviar dinheiro corrente para ela, o que pode ser feito até mesmo por PIX hoje em dia. Uma vez enviado o dinheiro, é possível ter acesso ao mercado de criptomoedas, tendo espaço, então, para fazer compras e vendas de diferentes criptoativos pelos quais você se interesse, como Bitcoin, Ethereum e muitas outras criptos.

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui