Dia mundial do turismo: Criptomoedas tornam mais fácil viajar

0
Dia mundial do turismo: Criptomoedas tornam mais fácil viajar

Atualizado em 27/09/2023 por Ana Luiza

Hoje, celebramos o Dia Mundial do Turismo, uma data que ganha um novo significado com o avanço das criptomoedas. Daniel González, Analista Cripto da Bitso, compartilhou insights e estratégias para aproveitar ao máximo o potencial das criptomoedas ao viajar, economizando consideravelmente durante suas aventuras pelo mundo.

O uso das criptomoedas na vida cotidiana está em ascensão, expandindo-se além das fronteiras digitais e oferecendo oportunidades únicas para viajantes. A economia digital permite agora que você pague por alimentos, restaurantes, experiências e hospedagem em locais diversos, tudo com criptomoedas.

Uma das maiores vantagens é a eliminação da necessidade de converter seu dinheiro em moedas locais, preservando a liquidez e reduzindo o número de transações cambiais. A América Latina ocupa o sétimo lugar no mercado global de criptomoedas, conforme a Chainalysis, e esse crescimento está se refletindo no setor de turismo.

Aqui estão cinco estratégias para aproveitar as criptomoedas e economizar em suas próximas viagens:

Economize com Stablecoins

Ao planejar sua viagem e economizar, considere manter seu dinheiro em stablecoins, como o USDC, que tem paridade 1:1 com o dólar americano. Isso ajuda a proteger seu dinheiro contra variações inflacionárias e mantém seu poder de compra na moeda de sua escolha.

Pague com Cripto via QR Code

Na Argentina, um destino turístico popular, o pagamento por QR Code é amplamente utilizado. No entanto, sacar dinheiro pode ser desafiador para turistas, e as flutuações nas taxas de câmbio podem complicar suas despesas. Corretoras como a Bitso permitem que você pague digitalizando um QR Code, escolha a moeda desejada e aproveite a melhor taxa de câmbio disponível.

Turismo Sustentável com Cripto

No Brasil, a Vivalá, especializada em expedições socioambientais, aceita pagamentos com criptomoedas em parceria com a Bitso. Isso não apenas apoia o turismo sustentável, mas também reduz custos em comparação com o uso de cartões de crédito tradicionais.

Ganhe Recompensas em Cripto:

Viajantes frequentes na Argentina e no México podem trocar os pontos acumulados em voos com a Decolar por criptomoedas, graças à parceria com a Bitso. Isso permite que você continue planejando suas viagens com criptomoedas.

Transferências Globais com Cripto

Quando viajamos em grupo, dividir despesas entre pessoas de diferentes países pode ser desafiador. Graças à tecnologia blockchain e às criptomoedas, transferências instantâneas e gratuitas entre usuários em qualquer parte do mundo são agora possíveis, simplificando o compartilhamento de custos em viagens em grupo.

O Dia Mundial do Turismo é uma oportunidade para explorar as vantagens das criptomoedas na indústria de viagens. À medida que mais pessoas adotam essa tecnologia inovadora, as possibilidades de economia e conveniência se expandem, tornando as viagens mais acessíveis e eficientes do que nunca. Portanto, ao planejar sua próxima aventura, considere como as criptomoedas podem melhorar sua experiência e economizar seu dinheiro suado. Viajar nunca foi tão emocionante e econômico.

Leia também:

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui