Ethereum perde investidores e o preço do ativo pode cair cerca de 25% durante o mês de junho

0
Ethereum perde investidores e o preço do ativo pode cair cerca de 25% durante o mês de junho

Em 2022 a Ether, criptomoeda nativa da rede Ethereum e segunda maior e mais importante do mercado, perdeu mais do que a metade do seu valor em dólares. Ao mesmo tempo, a criptomoeda também perdeu valor quando relacionada ao próprio Bitcoin. Por conta desse e de outros fatores, uma das criptomoedas mais promissoras dos últimos tempos está sendo cotada a 1.768,45 dólares – em dados de 06 de junho, às 21h45.

Além das perdas já acumuladas, no entanto, o valor da Ethereum deve despencar um tanto mais ainda no mês de junho. E já temos alguns indícios de que a Ethereum perde investidores em um ritmo realmente muito acelerado.

Apenas em 2022, já tivemos a retirada de mais de 250 milhões de dólares em fundos de investimentos compostos com Ethereum, de acordo com um relatório emitido semanalmente pela CoinShares e que foi publicado no último 31 de maio.

Com a perda maciça de investidores, a Ethereum não pode deixar de ser percebida em um claro contraste com outras criptomoedas, que têm obtido maiores taxas de sucesso nos últimos meses de 2022. Apenas o Bitcoin teve mais de 369 milhões de dólares sendo despejados em diferentes fundos de investimentos baseados na cripto.

Ao mesmo tempo, tanto a Solana quanto a Cardano, as maiores altcoins do mercado, tiveram 104 e 9 milhões de dólares, respectivamente, sendo injetados em suas economias.

Saiba mais: 5 tokens de jogos para investir: Saiba quais são eles e mantenha-os em sua carteira!

A saída de investidores do ecossistema Ethereum pode estar ligada, ainda, com o crash do ecossistema Terra

É fato que os efeitos do crash do ecossistema Terra ainda poderão ser sentidos por muito tempo no mercado de criptoativos, sobretudo por conta do clima de insegurança que passou a fazer parte da rotina de quem atua nesse tipo de investimento.

Como resultado dessa série de eventos que marcaram o mercado de criptoativos, as retiradas envolvendo diferentes fundos compostos por Ethereum são um sinal claro de que o interesse por finanças descentralizadas, como um todo, vem caindo por parte dos investidores.

No entanto, até mesmo as perspectivas mais otimistas relacionadas à Ethereum seguem permanecendo bastante coladas ao fato de que poderá haver, em um futuro breve, um grande aumento de interesse pelo setor DeFi como um todo. Isso se dá porque, até esse momento, a maior parte das aplicações financeiras do setor seguem relacionadas a esse tipo de investimento.

Além do crash, outros sinais de que o valor do Ethereum pode despencar estão relacionados a um comportamento de baixa negociação de ativos dentro da rede, que navega por um suporte e uma linha de tendência bastante horizontal, quando analisamos seus gráficos.

Ainda há muito para ver em relação ao comportamento do ativo nos próximos dias, mas temos um fato: fique de olhos bastante atentos em seus investimentos e em sua carteira!

Saiba mais: Real Digital trará inovações importantes para a segurança do sistema financeiro brasileiro

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui