Mercado Pago se torna primeiro banco digital a liberar saque de criptomoedas

0
Mercado Pago se torna primeiro banco digital a liberar saque de criptomoedas

Atualizado em 07/09/2023 por Ana Luiza

Após quase dois anos de expectativa, o Mercado Pago está dando um passo ousado no mundo das criptomoedas. Agora, a plataforma permite que seus clientes retirem as criptomoedas adquiridas dentro do aplicativo para carteiras externas. Essa decisão coloca a empresa no epicentro do debate sobre a custódia de criptoativos, com a emblemática frase “not your keys, not your coins” (não são suas chaves, não são suas moedas) ecoando em todo o setor.

Essa nova funcionalidade é uma mudança significativa na estratégia do Mercado Pago, que começou a vender Bitcoin, Ethereum e Pax Dollar em seu aplicativo em dezembro de 2021, prometendo desde então a opção de saque para carteiras externas.

A aguardada liberação dos saques foi confirmada ao Portal do Bitcoin pela própria empresa, que esclareceu que a funcionalidade está sendo disponibilizada gradualmente para os clientes. No entanto, ainda não foi anunciada uma data exata para quando todos os usuários terão acesso a essa opção.

Com essa nova capacidade, os usuários podem adquirir uma das três criptomoedas oferecidas pelo aplicativo e transferi-las diretamente para uma carteira externa de sua escolha. Anteriormente, era necessário converter as criptomoedas em reais antes de poder sacá-las do aplicativo.

A empresa destacou a segurança das transações em blockchain, afirmando que os usuários podem transferir suas criptomoedas para qualquer conta ou carteira digital de maneira rápida e segura.

Essa iniciativa coloca o Mercado Pago entre as primeiras empresas tradicionais, fora do mercado cripto, a permitir o saque de criptomoedas. Plataformas como PicPay e Nubank, que também oferecem a compra de Bitcoin e outros ativos digitais, ainda não fornecem essa funcionalidade de retirada para carteiras externas.

Com esse movimento arrojado, o Mercado Pago está abraçando a filosofia de propriedade real das criptomoedas, permitindo que seus clientes tenham o controle total de seus ativos digitais. Isso representa um avanço significativo no mercado de criptomoedas e coloca pressão sobre outras empresas do setor financeiro tradicional para acompanharem essa tendência de autonomia e liberdade financeira. O mercado agora aguarda para ver como essa mudança afetará a dinâmica competitiva no setor de serviços financeiros e criptomoedas.

Leia também:

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui