Netflix lança jogo em NFT da série Stranger Things

0
Netflix lança jogo em NFT da série Stranger Things

Atualizado em 14/06/2022 por Ana Luiza

Em comemoração ao lançamento da quarta temporada da série Stranger Things, a Netflix lança jogo em NFT para seus fãs. Embora não seja essa a primeira ação do canal de streaming envolvendo criptoativos – foi lançado um desafio em comemoração ao lançamento da nova temporada de Love, Death, Robots, que distribuiu NFTs para os fãs da série -, esse é o primeiro jogo, de fato, que a produtora lança ao mercado.

O game, na verdade, se trata de um compilado de minigames envolvendo diferentes enigmas relacionados ao chamado “mundo invertido”, onde boa parte da ação da série infanto-juvenil se passa.

No jogo encontraremos um laboratório bastante semelhante àquele que há entre os cenários da série, em que teremos de resolver diferentes desafios pautados na ideia de scape the room, um tipo de jogo bastante popular e que envolve mistério, atenção e, sobretudo, alguma lógica.

Todas as pessoas que conseguirem resolver os desafios, problemas e enigmas que o jogo propõe receberão um poster da Eleven, que é uma das protagonistas da série, personagem interpretada pela atriz Millie Bobby Brown.

A Netflix preparou para esse game apenas 4700 NFTs. Vale lembrar que os NFTs que foram preparados para Love, Death, Robots eram “infinitos” e, por conta da relação entre oferta e valor acabavam por não ter mesmo nenhum valor de mercado, ao passo que esses, lançados agora para premiar os jogadores que chegarem até o fim do minigame podem sim ter alguma valorização.

Embora ainda não se tenha notícias oficiais, teremos, aparentemente, várias sequências de desafios. O dessa semana ganhou o nome de “I am Hell’s Master”.

Saiba mais: Helium sobe 10,56% e se torna o melhor investimento da semana no mercado cripto

A Netflix lança jogo em NFT e não agrada a todos os fãs da série

Não foram poucos os fãs da série que se engajaram no desafio de conquistar seus NFTs no jogo criado pela Netflix em comemoração ao lançamento da quarta temporada de Stranger Things.

De acordo com uma reportagem publicada pelo Decrypt no último dia 9, foram muitas as manifestações de fãs da série em redes sociais, sobretudo, falando sobre o desânimo em relação à proposta da Netflix para o jogo. Algumas contas, mais radicais, configuraram o minigame como uma trapaça da produtora, inclusive.

A Netflix tem testado novos mercados, é um fato, e parece que mirar em jogos baseados em NFTs parece ser a mais nova tentativa da empresa para reverter a desvalorização que pode ser observada em suas finanças. Desde o começo do ano seus papéis já perderam 69% do seu valor na bolsa americana Nasdaq. Além disso, é a primeira vez desde o seu lançamento que é registrada perda de usuários.

Apenas no primeiro trimestre de 2022, a plataforma perdeu mais de 200 mil assinantes e até o meio do ano há a estimativa de que outros 2 milhões possam vir a deixar o serviço de streaming.

Saiba mais: 5 tokens de jogos para investir: Saiba quais são eles e mantenha-os em sua carteira!

 

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui