Novo Xbox pode ter suporte para criptomoedas, diz Microsoft

0
Novo Xbox pode ter suporte para criptomoedas, diz Microsoft

Atualizado em 22/09/2023 por Ana Luiza

A Microsoft está se preparando para uma jogada ousada que poderá transformar a forma como os gamers interagem com suas plataformas. Documentos vazados recentemente revelaram planos da gigante da tecnologia para incorporar suporte a carteiras de criptomoedas, incluindo o Bitcoin, em seus futuros consoles Xbox. Se implementada, essa medida promete abrir novos horizontes para os jogadores, permitindo transações em criptomoedas dentro do mundo dos games.

Os documentos internos, que vieram à tona durante um processo judicial envolvendo a Microsoft e a Comissão Federal de Comércio dos EUA, apontam para uma visão ousada da empresa. Além do suporte às carteiras de criptomoedas, eles detalham uma estratégia de “geração de ecossistema” que inclui consoles, telefones, navegadores da web, PCs e até mesmo um “console em nuvem” com um sistema operacional compartilhado entre dispositivos. O objetivo é criar uma plataforma de jogos e aplicativos imersiva que deve ser lançada por volta de 2028.

Xbox

A inclusão de suporte para carteiras de criptomoedas, como o Bitcoin, em um ambiente de jogo em larga escala como o Xbox pode ter uma série de implicações emocionantes. Isso permitiria que os jogadores comprassem itens dentro dos jogos, assinassem serviços ou mesmo transferissem fundos usando criptomoedas. Além disso, abriria caminho para a integração de jogos baseados em blockchain e recompensas em criptomoedas.

Rumores não confirmados também sugerem que franquias populares como a série Grand Theft Auto (GTA) podem estar explorando a incorporação de criptomoedas em seus próximos títulos, o que tornaria essa iniciativa ainda mais relevante para os gamers.

É importante ressaltar que esses planos ainda estão em estágio inicial e podem sofrer alterações. A Microsoft não fez um anúncio oficial sobre a inclusão de carteiras de criptomoedas em seus futuros consoles Xbox e não respondeu aos pedidos de comentários sobre os documentos vazados.

Em relação aos vazamentos, Phil Spencer, chefe do Xbox na Microsoft, observou que “muita coisa mudou” desde que esses documentos foram criados, e que os planos da empresa podem ter evoluído. Ele destacou que alguns desses documentos datam de anos anteriores.

Embora os detalhes possam ser sujeitos a mudanças, a simples consideração da Microsoft de incorporar suporte a carteiras de criptomoedas é uma notícia empolgante. Caso seja implementado, esse recurso pode não apenas revolucionar a experiência dos gamers no Xbox, mas também acelerar a adoção das criptomoedas no cenário dos jogos eletrônicos em todo o mundo.

Leia também:

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui