Atualizado em 12/05/2022 por Ana Luiza
Um dos bancos digitais com maior número de correntistas, o Nubank, anunciou que nos próximos meses terá seu próprio serviço de compra e venda de criptomoedas, o chamado Nubank Cripto, que irá oferecer a venda direta de Bitcoin e Ether para seus correntistas.
O anúncio feito na última quarta-feira chamou a atenção dos muitos correntistas de um dos bancos mais queridinhos da era digital. De acordo com o comunicado oficial do banco, postado em seu próprio blog, por enquanto a opção de compra e venda de criptomoedas estará disponível apenas para um seleto grupo de clientes, mas que, pouco a pouco, o serviço deve ser expandido.
Segundo o comunicado feito pelo banco, a escolha pela Ether e pelo Bitcoin não poderia ser diferente. Afinal, juntas, as duas criptomoedas correspondem a 60% desse mercado financeiro alternativo, por assim dizer. Desses 60%, vale lembrar, 40% correspondem apenas ao volume de mercado do Bitcoin, que foi a primeira criptomoeda da história e é a que conta, hoje, com maior valor de mercado de todos os tempos.
Embora ainda não haja um prazo específico para a liberação massiva da plataforma de negociações em criptomoedas, estima-se que o serviço deve estar em vias de ser lançado.
O Nubank afirmou que a lógica por trás desse lançamento não poderia ser mais simples: estão mirando em um mercado cada vez maior, que agrega cada vez mais clientes em todo o mundo.
Estima-se que já são 34,5 milhões os brasileiros que fazem investimentos em criptomoedas, apenas no Brasil. Esse número corresponde a cerca de 26% de toda a população do país entre 18 e 60 anos – considera-se apenas aquelas pessoas que fizeram alguma movimentação criptográfica nos últimos seis meses. Dessa forma, estima-se que o mercado pode ser ainda maior.
Como começar a investir no Nubank Cripto
Se você estiver na lista dos clientes que poderão começar a operar nesse tipo de mercado, aparecerá, já na primeira tela principal do app do Nubank a seção “Cripto”.
Logo ao clicar na seção Cripto, o Nubank lançará, então, as opções Ether, da Ethereum, e Bitcoin. Junto do nome da criptomoeda também aparecerá o valor de mercado dela, em reais, no momento da visualização.
Uma vez que você se sinta interessado pelo investimento, poderá, então, fazer a compra da criptomoeda, selecionando o quanto deseja de cada uma. Os investimentos ficarão disponíveis a partir de um real, sem que haja limite para a operação.
Quando você desejar fazer a sua primeira transação em criptomoedas no Nubank é importante ler de forma bastante atenciosa os seus termos e condições, documento que será exibido tão logo você tente fazer a sua primeira aquisição.
O banco também deverá mostrar algumas informações consolidadas a respeito das criptomoedas, sobretudo a variação que tiveram nas suas últimas 24 horas.
Isso será fundamental para que seja possível fazer uma avaliação mais certeira em relação ao investimento que se deseja fazer.