Números de roubos, estupros e homicídios em São Paulo aumentam em abril

0
Números de roubos, estupros e homicídios em São Paulo aumentam em abril
Foto: Marcel Camargo / Agência Brasil

O mês de abril significou uma crescente no número de casos de homicídio doloso (com intenção de matar) para todo o estado de São Paulo em comparação com o mesmo mês do ano passado. Em síntese, a quantidade passou de 215 para 230. Além disso, aumentou também o número de latrocínios (roubo seguido de morte), estupro, tal qual roubo e furto em geral.

Notificados em 13 em abril do ano passado, os latrocínios alcançaram 16 um ano depois. A categoria dos estupros abrangeu 980, 65 casos a mais do que a comparação no mesmo período.

Já o total de roubos aumentos em quase 3 mil, passando de 16.722 para 19.215 em abril deste ano. Ainda assim, o número de furtos foi ainda mais representativo – saiu de 32.479 ocorrências para 44.760, um aumento de 37%.

Os dados são da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo e foram publicados oficialmente na última quarta-feira (25). Vale ressaltar que o órgão destaca a comparação com o último ano antes da pandemia de Covid-19

De acordo com a pasta, essa base de comparação é mais adequada, visto que os anos de 2020 e 2021 tiveram questões atípicas em função do isolamento social.

Do contrário aos dados anteriores, houve redução nas mortes intencionais e nos registros de estupros e roubos, segundo a secretaria.

Em abril de 2019, 255 homicídios dolosos foram notificados, o que representaria 9,8% acima do registrado em abril deste ano. Já a quantidade de estupros no mês passado alcançou 3,7% inferior ao registrado em abril de 2019.

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui