Coinbase entra para a lista Fortune 500 e é a primeira empresa do mercado cripto a fazê-lo!

0
Coinbase entra para a lista Fortune 500 e é a primeira empresa do mercado cripto a fazê-lo!

Atualizado em 25/05/2022 por Ana Luiza

Em maio de 2022 a Coinbase se tornou a primeira empresa do mercado de criptoativos a passar a fazer parte da lista Fortune 500, que é o ranking das maiores empresas, em termos de receita, nos Estados Unidos. O feito se dá pela empresa ter movimentado 7,8 bilhões de dólares no ano fiscal de 2021, ocupando, dessa forma, a 437ª colocação no ranking, que foi publicado no último 23 de maio.

A empresa, que está listada também na Nasdaq, abriu seu capital apenas em 2021. Esse é um exemplo que supera boa parte das empresas do mercado tradicional, sobretudo por figurar tão rápido na lista Fortune 500.

De acordo com Alyson Shontell, editor-chefe da Fortune, a Coinbase será para sempre lembrada como uma das grandes campeãs do ano mais brutal da pandemia causada pelo novo Coronavírus, tendo superado empresas muito tradicionais no mercado financeiro.

Em primeiro lugar na lista referente ao ano fiscal de 2021, o Walmart figura, com uma receita anual de 573 bilhões de dólares. Já em segundo e terceiro lugar, respectivamente, temos Amazon e Apple, com receitas de 470 e 365 bilhões de dólares.

Quando analisadas de forma conjunta, as empresas que compõem a lista Fortune 500 representam cerca de 2/3 do PIB norte-americano. Somados os seus faturamentos, o total é de 16,1 trilhões de dólares.

Saiba mais: Cross the Ages é um novo Trading Card Game que combina NFTs com cartas físicas

O desempenho da Coinbase em 2021 indica um aumento na busca pelo setor de criptomoedas

2021 foi um ano muito atípico para o mercado de criptomoedas, o que é mais do que um fato. A Coinbase fechou o ano de 2021 com lucros bastante significativos e com um aumento substancial em relação ao ano fiscal de 2020.

De acordo com os relatórios divulgados pela exchange, em relação a 2020, a empresa apresentou uma receita 513% maior do que o ano anterior e um lucro ainda mais expressivo: 1024%. Dessa forma, a receita da exchange foi de 7,8 bilhões de dólares, enquanto o seu lucro foi de 3,6 bilhões de dólares. Esses dados também estão presentes nos relatórios que acompanham o ranking Fortune 500.

Isso tudo fez com que 2021 fosse um ano invejável para a Coinbase. E, mais do que isso, apresenta também uma tendência que vem se confirmando ao longo de 2022, que é a de que o mercado financeiro criptográfico já vem atraindo a atenção de pessoas que estão bem distantes da figura do nerd que minerava Bitcoins quando a primeira cripto surgiu no mercado.

Além disso, outra justificativa para o bom ano da Coinbase está relacionada com o bom desempenho da empresa nos pregões da Nasdaq, em que foi listada em abril de 2021. Apesar de um momento atual de baixa, o mercado ainda se mostra muito promissor e promete mais um ano histórico em 2022.

Saiba mais: Ascenders lança pacote de atualizações e um novo desafio para a sua comunidade

 

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui