Para onde vai o preço do LUNA? Confira o plano de recuperação do token proposto pela Terraform Labs

0
Para onde vai o preço do LUNA? Confira o plano de recuperação do token proposto pela Terraform Labs

Atualizado em 19/05/2022 por Redação

No dia 17 de maio, terça-feira, a LUNA marcou um movimento de alta de 1,54%, exatamente às 11h22. Seu preço, que já chegou a 116 dólares, era de apenas 0,0001877 dólares. Esse movimento impressionante está fazendo com que a comunidade da blockchain Terra busque por caminhos para que seja possível, novamente, fazer com que o token recupere o seu antigo esplendor. No entanto, isso se mostra cada vez mais difícil.

Em um comunicado feito por Do Kwon, o CEO da Terraform Labs, se estabeleceu a primeira proposta oficial de recuperação do ecossistema da Terra, que recebeu o nome de Plano de Reavivamento do Ecossistema Terra. Isso foi feito por meio de uma publicação no fórum oficial do projeto, no dia 13 de maio.

No entanto, o plano de recuperação descrito por Do Kwon não envolve, pelo menos até esse momento, qualquer ação envolvendo o UST, que é a stablecoin do ecossistema da Terra. Ainda assim, existem bilhões de dólares em UST.

Ainda que, eventualmente, seja possível reestabelecer o UST, o real problema envolve ainda o token LUNA, que foi, de forma bastante severa, liquidado. Assim, falta um ecossistema para fazer com que o token volte das cinzas para o mercado.

Nas palavras de Do Kwon, todos os detentores de UST ainda possuem uma grande parte de toda a rede e esses investidores devem ser ainda recompensados financeiramente por permanecerem com suas stablecoins até o fim.

O CEO da Terraform Labs ainda disse à sua comunidade que a reconstrução da cadeia e do ecossistema é mais do que uma possibilidade, já é uma realidade para a sua equipe de trabalho.

 Saiba mais: Bitcoin acumula quedas por sete semanas seguidas

Teremos uma redistribuição de LUNA e UST no futuro?

De acordo com Do Kwon, em seu comunicado oficial, os validadores da rede deverão fazer a redefinição de propriedade da Terra para 1B tokens, que deverão ser redistribuídos da seguinte forma:

400M para os investidores que ainda têm LUNA em suas carteiras, mas que obtiveram os tokens antes do depegging – o último momento em que LUNA custou um dólar -, bem como para quem ainda conta com bLUNA e LUNAx, que deverão também ter os seus contratos, menos a conta da própria Terraform Labs.

400M para quem ainda conta com UST em suas carteiras. Para esses investidores haverá uma divisão em caráter pro-rata, no momento em que houver uma nova atualização da rede da Terra.

100M para todos os detentores do token LUNA no momento em que a rede foi paralisada. Esses investidores são aqueles chamados compradores marginais, são pessoas que procuraram como comprar Terra Luna, e que deverão ser recompensados por tentarem, a todo custo, manter a estabilidade da rede.

100M para a Community Pool da Terra, que deverá ter, por meio desses tokens, o financiamento para o desenvolvimento de uma nova cadeia para abrigar o projeto que já foi muito promissor da Terraform Labs.

Saiba mais: Vitalik Buterin faz uma doação milionária para a Dogecoin Foundation

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui