São Paulo marca madrugada mais fria do ano e RS tem sensação de -20°C

0
São Paulo marca madrugada mais fria do ano e RS tem sensação de -20°C
Foto: REUTERS / Lucas Landau

Atualizado em 18/05/2022 por Pedro Moraes

Rio Grande do Sul registrou temperaturas negativas com sensação térmica de -20°C na madrugada desta quarta-feira (18). O motivo é a onda de frio que atinge o Brasil. Do mesmo modo, a serra gaúcha sediou chuva congelada e até neve. Conforme o governo do estado, a primeira morte pelo ciclone subtropical “Yakecan” ocorreu durante este fenômeno.

Uma das localidades da Serra, São José dos Ausentes, marcou a temperatura de -2°C e sensação térmica de -20°C. No local ainda houve registro de neve.

Em outra localidade, a cidade de Cambará do Sul, no mesmo ponto serrano, além de neve, a temperatura marcou 1,7°C, com sensação de -8°C. Os dados foram revelados pelos medidores automáticos do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), publicados pela Climatempo.

Mediante uma tempestade subtropical, em alguns municípios do RS, os ventos ultrapassaram 100 km/h. Atividades como abertura de shoppings e aulas foram interrompidas.

Já na capital porto-alegrense, a temperatura mínima alcançou 9,1°C com sensação de 3,7°C. Em outras 17 localidades, os termômetros delimitaram 10°C para baixo.

No estado de São Paulo, o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) obteve registro de temperatura de 5°C – considerada a menor registrada neste ano.

Segundo o órgão da Prefeitura de São Paulo, a sensação de frio foi baixa em algumas regiões da capital, onde alcançou – 4ºC, como na Zona Sul. A localidade de Paralheiros encerrou a madrugada como a região mais ‘gelada’ da cidade de São Paulo.

Por causa disso, a Defesa Civil Municipal, mantém o estado de alerta desde a última segunda-feira (16). Para esta quarta, o CGE aponta que a temperatura máxima será de 14º C na capital.

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui