Solana oferece 100 milhões de dólares por meio de um fundo para contribuir com projetos afetados pelo colapso do ecossistema Terra

0
Solana oferece 100 milhões de dólares por meio de um fundo para contribuir com projetos afetados pelo colapso do ecossistema Terra

O colapso que afetou o ecossistema criado pela Terraform Labs e que era composto pela stablecoin UST e pela criptomoeda LUNA trouxe consequências desastrosas para muitos projetos sul coreanos que foram criados utilizando a rede Terra como base.

Por conta desse cenário que fez com que muitos projetos realmente impressionantes deixassem de ser viáveis, a Solana lançou um fundo de mais de 100 milhões de dólares para contribuir com esses projetos, por meio das duas entidades criadas pela própria rede, a Solana Ventures e a Solana Foundation.

O objetivo desse fundo é fornecer ajuda, em caráter de doação, para diferentes projetos baseados em Web3 que tinham a rede Terra como fundamento em sua estruturação. Grande parte das empresas que podem ser beneficiadas são startups focadas em soluções para o mundo digital, que envolvem diretamente a utilização de blockchains para isso.

Mesmo com o lançamento do plano de reestruturação da Terraform Labs, anunciado por Do Kwon – CEO da desenvolvedora – foram muitos os projetos que optaram pela mudança de ecossistema, passando do colapsado Terra para o promissor Solana. E essa decisão se manteve, apesar de todas as iniciativas da Terraform Labs para mitigar os prejuízos que os investidores obtiveram com o fracasso da rede.

Dessa forma, a Solana Ventures viu nesse mercado um espaço bastante promissor para reestabelecer a sua comunidade, criando um novo organismo de apoio para os desenvolvedores que também estão aportando somente agora na rede.

Em uma matéria publicada no Tech Crunch na última quarta-feira, dia 8, o gerente geral de jogos da Solana Labs, Jhonny Lee, o fundo criado pela rede irá, pelo menos nesse momento, oferecer suporte para estúdios de jogos, redes DeFi, GameFi e, ainda, de criação e de distribuição de NFTs sediados apenas na Coreia do Sul.

Saiba mais: Helium sobe 10,56% e se torna o melhor investimento da semana no mercado cripto

Entenda a escolha da Solana ao apoiar apenas projetos de estúdios de jogos, DeFi, GameFi e criação e NFTs

A principal justificativa para a decisão da Solana em apoiar apenas projetos que estejam, de alguma forma, conectados apenas a esses produtos da blockchain está relacionada com o fato de ser o mercado de desenvolvimento e de distribuição de NFTs o que mais se destava na Coreia do Sul.

Por conta disso, os demais setores, já por conta da própria estrutura de organização e desenvolvimento também podem facilmente se adaptar para essa nova realidade da Web3.

Em razão disso, há uma expectativa da Solana para que haja, também, a criação de um novo mercado de desenvolvimento de jogos, cada vez mais criativos, dinâmicos e divertidos, sobretudo como reflexo dos investimentos feitos na recuperação de estúdios que tiveram seus projetos de desenvolvimento interrompidos com o crash da rede Terraform Labs.

E agora cabe a nós, simplesmente, esperar para ver.

Saiba mais: 5 tokens de jogos para investir: Saiba quais são eles e mantenha-os em sua carteira!

 

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui