Chainlink divulga o roadmap para a implementação do seu sistema de staking e seu token sobe 14%

0
Chainlink divulga o roadmap para a implementação do seu sistema de staking e seu token sobe 14%

Na última terça-feira, dia 7, a Chainlink publicou um documento em que constam, além dos seus objetivos de longo prazo, um roteiro para a criação do seu sistema de staking.

Nas horas subsequentes à publicação do documento, que descreve quais são as etapas que o projeto irá seguir, algo realmente interessante aconteceu: o token da rede, o LINK, passou a ter um aumento da sua busca e de compras, que fizeram com que ele disparasse pouco mais de 14% em sua valorização de mercado.

De acordo com a Chainlink, existem esforços da rede para reforçar seus serviços de staking, o que fará com que ela se torne especialmente atraente para investidores de longo prazo, que observem em investimentos por um período mais longo de tempo uma saída para ter uma maior rentabilidade.

Segundo a publicação feita pela Chainlink, o projeto de lançar um mecanismo que possibilite o staking na rede tem a ver com a oportunidade de dimensionamento do sistema, bem como com a oportunidade de integrar outras redes de blockchain ao seu ecossistema.

Conforme sabemos, os sistemas de staking são bastante promissores entre investidores, pois fazem com que a reserva de dinheiro em criptoativos fique “travada” por um período de tempo. A rede, por sua vez, ao entender o investimento como “fixo” por um certo período, também concede ao seu cliente um retorno mais interessante sobre aquilo que fora dedicado ao ecossistema.

Dessa forma, o staking se torna uma peça bastante importante no quebra-cabeça de serviços de novas blockchains, figurando, inclusive, como um dos tipos de investimento mais interessante, de acordo com investidores de todos os portes.

Saiba mais: Helium sobe 10,56% e se torna o melhor investimento da semana no mercado cripto

O foco em staking da rede Chainlink está relacionado com rendimentos e investimentos de longo prazo

De acordo com o projeto lançado pela Chainlink, o seu sistema de staking contará com quatro metas de longo prazo.

A primeira deles diz respeito ao processo de expansão da rede de oráculos da Chainlink para outras plataformas. Inclusive, no começo do mês de junho, os oráculos da Chainlink passaram a operar também na rede da Solana.

Em face desse objetivo, o staking do token LINK faz com que seja possível um pagamento mais adequado para os nodes da rede, o que também é algo diretamente relacionado com mudanças positivas em relação aos processos de segurança da constituição dessa blockchain.

O sistema de staking da rede também contará com uma série de incentivos, bem como de sanções que estão, sobretudo, ligadas com o pagamento das recompensas aos seus investidores.

Enquanto resultado disso, os nodes da rede LINK terão de gerar diferentes relatórios dos oráculos presentes em todas as redes em que puderem ingressar, tanto de forma mais consistente quanto de forma mais rápida, aumentando a qualidade dos processos financeiros da Chainlink.

Saiba mais: 5 tokens de jogos para investir: Saiba quais são eles e mantenha-os em sua carteira!

 

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui