WAVES tem valorização de 53% em apenas 10 dias e lança um plano de recuperação para a sua stablecoin

0
WAVES tem valorização de 53% em apenas 10 dias e lança um plano de recuperação para a sua stablecoin

Em apenas 10 dias a criptomoeda WAVES apresentou um movimento de alta invejável até para as maiores criptos do mercado, com ganhos em seu valor de mercado que chegaram aos 53%. No momento da redação deste artigo, às 14h53 do dia 09 de junho, o token vem sendo cotado a 8,08 dólares, o que representa uma alta de 3,33% em relação às suas últimas 24 horas e que comprovam que a tendência de alta é realmente palpável.

No penúltimo dia de maio, dia 30, uma WAVES tinha o valor de mercado de 4,60 dólares. No entanto, de lá para cá o valor do token apresentou um ritmo de ganhos acelerados, chegando à marca dos 10,85 dólares no último dia 7.

Quando analisado esse movimento de alta em reais, o valor tende a ser ainda mais expressivo, chegando à casa dos 234% no dia 7, quando a criptomoeda chegou ao patamar de 51,45 reais.

Ainda que esse movimento tenha perdido um tanto da sua aceleração nas últimas 48 horas, ainda podemos ver o token sendo negociado a um valor bastante expressivo, empregando uma recuperação empolgante em relação ao seu valor há pouco mais de um mês que era, no dia 10 de maio, de 12,44 dólares.

Quando analisamos o movimento que a criptomoeda vem sofrendo no último mês notamos que, de certa forma, isso é apenas resultado das ações que a equipe de desenvolvimento da WAVES empregou para que fosse possível a reconstrução do seu sistema de finanças descentralizadas (DeFi). A intenção clara por trás desse planejamento mira na recuperação da stablecoin USDN  – Neutrino Dollar.

Saiba mais: 5 tokens de jogos para investir: Saiba quais são eles e mantenha-os em sua carteira!

Por dentro do plano de recuperação da USDN, a stablecoin da WAVES

A USDN é a stablecoin criada dentro da WAVES e que, assim como a UST, conta com um sistema algorítmico. Dessa forma, a USDN não tem, necessariamente, o seu lastro em dólar, mas, sim, em um sistema que foi desenvolvido de forma que fosse possível manter sempre a sua paridade em relação com a moeda fiduciária americana.

De forma geral, por conta do modelo de criação da USDN, a stablecoin foi atingida e em cheio pelos efeitos da onda devastadora provocada pelo colapso do ecossistema Terra, quando ocorreu a perda de paridade do UST com o dólar americano, em 11 de maio.

No entanto, de forma diferente do que aconteceu com a Terraform Labs, as equipes de desenvolvimento do ecossistema WAVES lançaram rapidamente um plano de recuperação da sua stablecoin, impedindo que usuários oportunistas fizessem com que uma nova onda de depreciação do criptoativo ocorresse. O que, de fato, foi tentado, sobretudo pela liquidação de alguns pools de apostas.

De acordo com o protocolo WAVES, alguns desses pools ainda oferecem riscos para o ecossistema, o que faz com que seja urgente a manutenção do seu plano de recuperação.

Saiba mais: Crypto Fighters Alliance é encerrada devido à falta de financiamento

 

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui