Epic Games entrará no mercado de jogos baseados em Web3 em 2022

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Epic Games entrará no mercado de jogos baseados em Web3 em 2022

A Epic Games anunciou que em breve irá hospedar seu primeiro game desenvolvido exclusivamente para a Web3. O jogo recebeu o nome de Grit e tem a temática western (de faroeste, como a dos célebres filmes de bang bang dos anos 70 e 80). O estúdio atuará no desenvolvimento de Grit em parceria com a Gala Games, uma das maiores produtoras de jogos baseados em blockchain e em Web3 do mercado.

De acordo com o anúncio feito pela Epic Games, em parceria com a Gala Games, o Grit será um game baseado na dinâmica de um Battle Royale. Isto quer dizer que teremos diferentes ambientes no game que desafiarão o jogador a buscar por estratégias de sobrevivência em um meio muitas vezes inóspito.

No jogo, cada gamer poderá enfrentar diferentes tipos de combate, como tiroteios e até mesmo ser convocado para participar de grandes duelos, nos mesmos moldes daquelas histórias épicas dos filmes de bang bang. Para que seja possível disputar das batalhas com outros jogadores, cada gamer poderá se unir em clãs e em esquadrões, fortalecendo seu próprio sistema de jogo e, consequentemente, conseguindo vencer mais batalhas.

O game Grit será a primeira parceria firmada entre a Gala Games e a Epic Games, de acordo com um comunicado feito à imprensa no último dia seis de junho.

Por meio dessa parceria, a Epic Games se torna a primeira grande empresa dos jogos para console e PC, tradicionais, a integrar também o mercado de jogos feitos em blockchain. A Epic Games é a produtora do aclamado Fortnite, que conta com mais jogadores ativos do que a Nova Zelândia tem em termos populacionais.

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Jogos criados em Web3 tentam alcançar o grande público e passam a ganhar notoriedade no mercado

Ainda que todos nós tenhamos boas recomendações em relação a jogos play-to-earn, o público tradicional dos games, que não tem nem experiência e nem contato com iniciativas de jogos para ganhar ainda pode ver com alguma desconfiança a introdução desse tipo de jogo no mercado e a sua adesão nem sempre é viabilizada tão facilmente.

A justificativa para esse tipo de questão não poderia ser mais simples: no mercado dos jogos feitos para ganhar há uma certa carência de produtoras renomadas, tal qual a própria Epic Games, o que pode fazer com que haja certa desconfiança entre jogadores “clássicos”, por assim dizer.

Dessa forma, com a entrada de produtoras renomadas no mercado dos jogos play-to-earn poderemos assistir uma reviravolta em relação ao aumento da adesão de novos jogadores a esse estilo de jogo, que promete ser muito mais do que divertido, afinal de contas, já que temos também relacionado a ele alguma rentabilidade, que varia conforme o tempo investido e a própria flutuação do mercado.

Se tempo é dinheiro, os games play-to-earn são a prova disso.

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