O jogo Splinterlands lançou seu sistema de governança e já colocou na praça a sua primeira votação. Logo depois de uma rodada de testes tanto para verificar o funcionamento do sistema quanto para verificar se haveria engajamento por parte dos jogadores, o game colocou em jogo a sua primeira votação que irá, de fato, modificar a jogabilidade do game.
Essa primeira votação, em particular, irá definir quais serão os rumos que as recompensas pagas em SPS irão tomar e serão analisadas tanto a forma de distribuição quanto a elegibilidade para o recebimento delas.
Atualmente, tanto DAOs quanto sistemas de governança têm se apresentado como temas importantes para o universo dos games baseados em blockchain. No entanto, ainda que com algumas exceções, não pudemos ver grandes avanços nos games que vêm adotando esse tipo de recurso.
Ainda assim, Splinterlands vem se apresentando como um game cuja proposta de lançar um sistema de governança tem dado mais do que certo e, sobretudo, tem se mostrado como útil pelos desenvolvedores, mesmo que tendo sido lançado há apenas uma semana.
A proposta de lançar um sistema de governança está particularmente ligada à necessidade de compreender qual a melhor forma de distribuir as recompensas em SPS do jogo, que são pagas nas partidas jogadas de forma ranqueada. Agora, com a discussão em pauta no sistema de governança, há que se decidir quem, de fato, poderá ganhar essas recompensas, uma vez que, atualmente, apenas os níveis Diamond e Champion estão recendo SPS conforme jogam e ganham suas partidas.
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Como a proposta de Splinterlands vem sendo votada
Atualmente, cerca de 85% dos votos daqueles que participam do sistema de governança estão indicando vitória da proposta que determina que apenas as classes Diamond e Champion devem receber recompensas pagas em SPS como recompensa por suas vitórias no jogo.
A grande questão que envolve o processo de votação da forma que está sendo conduzido é a de que, pagando as recompensas dessa forma, apenas aqueles jogadores que já pagam para jogar as receberão, enquanto os demais jogadores que fazem investimentos menos substanciais, ficariam de fora da compensação financeira por jogar Splinterlands.
Atualmente, os jogadores só podem jogar na liga Diamond, por exemplo, quando possuem poder de coleta que seja superior a 250, o que equivale, mais ou menos, a 6.400 dólares em cartas do jogo.
A proposta de Splinterlands é a de que cerca de 30% de todos os tokens de recompensa pagos em SPS sejam destinados apenas aos mais altos escalões do jogo, o que inclui apenas algumas centenas de jogadores, sem nem mesmo chegar a milhares. Os ranks mais altos já acabam por receber maiores recompensas e maiores bônus, o que faz com que seja bastante controversa a decisão de Splinterlands, que vem sendo apoiada, em peso, por essa mesma classe de jogadores que, por óbvio, querem ganhar mais.
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