XRP pode subir mais de 50% por conta de comentários feitos por um ex-diretor da SEC

0
XRP pode subir mais de 50% por conta de comentários feitos por um ex-diretor da SEC

A batalha legal da Ripple, emissora do token XRP, parece estar em vias de ser concluída, com uma vitória da empresa de criptoativos. Caso esse cenário se confirme, o XRP pode vir a subir 50% ainda neste ano.

O processo que a SEC move contra a Ripple e, consequentemente, contra o XRP, data de 2020, quando a comissão de valores mobiliários dos EUA acusou formalmente a empresa de vender títulos mobiliários sem a devida autorização do órgão de regulação desse mercado.

Até meados de setembro, a SEC poderia se considerar vitoriosa, mas por conta de alguns documentos que vieram a público, sendo eles memórias de falas do ex-diretor da SEC, William Hinman, o cenário que se consolida é um tanto quanto afeito ao órgão federal.

Saiba mais: Bitcoin pode dobrar em seu valor com a regulação do mercado, diz chefe de órgão norte-americano

Juíza determina que SEC divulgue documentos de memória de comunicações feitas por William Hinman, na época diretor da organização, que podem ajudar XRP

No último dia 29 de setembro, a juíza distrital Analisa Torres, responsável pelo caso, determinou que a SEC divulgasse documentos que foram redigidos por William Hinman, que na época era diretor da divisão de finanças corporativas da instituição.

Nesses documentos, se deduz que Hinman havia tomado o Ether, criptoativo nativo da rede Ethereum, como um título sem valor mobiliário, sendo essa uma maneira de definir que o mercado de criptoativos como um todo – incluindo Bitcoin e, claro, XRP – não emite valores mobiliários.

Esses documentos são fundamentais para o processo porque em 2018, durante o Yahoo Finance All Markets Summit, Hinman se pronunciou dessa mesma forma ao se referir ao Ether, não reconhecendo o criptoativo como um título mobiliário.

Por conta da clareza como essas afirmações foram feitas por um ex-diretor da instituição, pode ser que a Ripple utilize esses documentos como maneiras de evidenciar que o token em questão, o XRP, não pode ser tomado como um título mobiliário.

Essa afirmação, se realmente documentada, pode fazer com que a as alegações feitas pela SEC na data da abertura do processo, que tramita desde 2020, possam perder sua validade.

Saiba mais: Solana ultrapassou a marca de 100 bilhões de transações desde sua fundação

XRP pode comemorar alta histórica caso o processo avance a favor da Ripple

Um ponto que se destaca nesse processo é que o XRP está a poucos passos de registrar um aumento de 50% em seu valor de mercado – com uma alta de 5,87% nas últimas 24 horas, o token vem sendo negociado a 0,48 centavos de dólar.

Ainda que muita água esteja para correr por baixo dessa ponte que pode ser considerado o processo SEC vs Ripple, quem tem sustentado o valor do XRP nessas faixas de preço ainda tem muito a ganhar, sendo esse um momento realmente decisivo para o futuro do token, que pode ser considerado um dos mais bem sucedidos nesse momento de bastante frio no mercado de criptoativos.

 

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui