Atualizado em 25/07/2022 por Ana Luiza
Investidor norueguês havia perdido quase 1 milhão de dólares em criptomoedas do ecossistema da Terraform Labs ganhou o prêmio total de uma competição de pôquer promovida pela WSOP e faturou 10 milhões de dólares. A competição tinha 8.663 inscritos e, dentre eles, Espen Jorstad foi o mais bem sucedido.
Saiba mais: Tony Hawk faz parceria com a The Sanbox para a criação de um skatepark no Metaverso
O evento que sagrou Espen Jorstad como multimilionário aconteceu no dia 19 de julho e foi uma verdadeira celebração do que a vida pode nos proporcionar enquanto surpresas. Isso porque, um mês antes, o norueguês havia positivado para Covid-19 e, pouco antes, em maio, a derrota foi ainda mais catastrófica – já que a Covid-19 ele superou tranquilamente.
Em maio, um dos maiores colapsos de toda a indústria financeira voltada para blockchain ocorreu, quando o ecossistema Terraform Labs simplesmente derreteu.
Atingido pela catástrofe, Espen Jorstad perdeu cerca de 95% de todas as suas economias, que eram estimadas em 1 milhão de dólares.
No entanto, essa sequência de eventos, pelo menos, guardava um final feliz para o investidor e jogador de pôquer. Isso porque, dois meses após essa grande maré de azar ter início, Espen Jorstad se sagrou campeão do Main Event, o principal evento da WSOP de 2022.
O azar era tamanho nos últimos meses que Espen Jorstad estava receoso de investir na inscrição do torneio. No entanto, acabou ingressando em um cuja a inscrição tinha menor valor, o que foi suficiente para que ganhasse jogando em duplas e recebesse a premiação de 75 mil dólares.
Espen Jorstad só participou da competição depois de ganhar um torneio cuja premiação era mais baixa
O norueguês Espen Jorstad estava receoso de investir novamente as suas economias que sobraram em uma inscrição de valor elevado para o WSOP, que tinha o valor de entrada de 25 mil dólares.
Saiba mais: Spider Tanks revela mais detalhes da sua economia em seu novo litepaper
No entanto, ainda assim se dispôs a fazer um investimento, ainda que menor, em um torneio de pôquer em duplas, onde ganhou cerca de 75 mil dólares. Por meio dessa premiação, Espen Jorstad conseguiu financiar a sua entrada no torneio da WSOP, onde sagrou-se campeão e levando para cada uma fortuna 10 vezes mais elevada do que aquela perdida com o colapso do ecossistema de criptomoedas LUNA e UST.
Rapidamente as pessoas envolvidas no evento conheceram a história de Espen Jorstad a respeito das criptomoedas e da sua perda. Isso fez, no entanto, com que o norueguês também se sentisse à vontade para falar a respeito dos seus próximos investimentos, que, na sua fala, serão mais sensatos a partir de agora.
De acordo com o campeão de pôquer, agora seus investimentos buscarão criptomoedas mais seguras e ações voltadas para o mercado de tecnologia, enquanto o pôquer continuará a ser uma forma de diversão e de buscar por premiações cada vez maiores.