Argentina constrói o primeiro edifício criptográfico de todo o mundo: lá, você é pago para viver!

0
Argentina constrói o primeiro edifício criptográfico de todo o mundo: lá, você é pago para viver!
BUENOS AIRES, ARGENTINA SEPTEMBER 7: View of the skyline on a sunny day on September 7, 2016 in Buenos Aires, Argentina.

Atualizado em 05/05/2022 por Ana Luiza

A Argentina tem ampliado de forma bastante agressiva os meios de adoção das criptomoedas em seu sistema econômico e, agora, passará a ter o primeiro edifício “live-to-earn” de todo o mundo. A ideia é fazer com que os jogadores participem de um sistema bem parecido com aquele adotado por jogos play-to-earn, em que os jogadores são remunerados por sua participação.

De acordo com o portal Ambito, em nota lançada na última terça-feira, o edifício já conta com um nome: Next Pampa 2.0. A notícia informa que esse novo empreendimento unirá o mercado de criptomoedas ao mundo dos negócios imobiliários de forma definitiva e por meio de um edifício que utilizará seus sistemas para fazer a mineração de criptomoedas. O objetivo, com isso, é reduzir as despesas condominiais a zero para os seus moradores.

O prédio que utilizará esse sistema de mineração para a redução das suas contas está localizado no bairro Bajo Belgrano, especificamente na rua La Pampa e a poucos metros da Libertador.

A idealização desse projeto fez com que se criasse, no subsolo do edifício, um pool de mineração voltado para o Bitcoin.

Como bem se sabe, nem sempre a mineração compensa, no entanto, dado o elevado consumo de energia elétrica ou, ainda, dada a necessidade de contar com equipamentos de grande qualidade, inviabilizando essa forma de exploração econômica.

No entanto, a ideia é que a atividade tenha um custo zero para o edifício, utilizando também seus recursos.

Se a ideia for realmente produtiva, os moradores farão parte da primeira iniciativa live-to-earn de todo o mundo, visto que, se houver lucro, ele será distribuído entre os moradores depois de pagas as contas do condomínio.

Dessa forma, não será preciso pagar por nada e ainda será possível ganhar para viver por lá.

Saiba mais: Train of the Century lança versão 1.0: Conheça tudo sobre o novo play-to-earn!

Outras iniciativas devem chegar também para o primeiro live-to-earn da Argentina

O Next Pampa 2.0 terá, além do pool de mineração, ainda contará com outros tipos de serviços baseados em criptoativos para os seus moradores. Em áreas comuns do prédio e também no hall de entrada será possível encontrar diferentes obras digitais, todas certificadas por NFTs, que terão como propriedade o consórcio formado pelos proprietários de unidades do prédio.

Next Pampa 2.0 terá 9 pavimentos, com 32 apartamentos que contarão, por sua vez, com 2 ou 4 quartos. O prédio ainda contará também com 26 unidades de garagem.

Atualmente, o imóvel está em fase de pré-venda e conta com valores de 2.500 dólares por metro quadrado e, ainda, um custo de ingresso de 120 mil dólares por um apartamento de dois quartos.

O prédio terá seu lançamento no dia 11, próxima quarta-feira.

A ideia do prédio ainda combina outras iniciativas, como proteção ambiental, sustentabilidade e, sobretudo, uma arquitetura que possibilita maior integração com a natureza.

O prédio tem enquanto parceiro o escritório de arquitetura MCL Estudio.

Saiba mais: Mendigo pegador se torna tema de novo jogo baseado em NFTs e criptomoedas

 

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui