BONK, memecoin da Solana, dispara 52% após listagem na Coinbase

0
BONK, memecoin da Solana, dispara 52% após listagem na Coinbase

Atualizado em 14/12/2023 por Ana Luiza

Na esteira de um anúncio aguardado com grande expectativa, a BONK, principal memecoin baseada na Solana, protagonizou uma recuperação notável, disparando mais de 50% nas últimas 24 horas, após um declínio recente. A reviravolta ocorreu após a Coinbase confirmar que listará a BONK a partir das 12h ET (14h no horário de Brasília) de hoje, caso as condições de liquidez sejam atendidas.

A trajetória da BONK foi marcada por uma montanha-russa de acontecimentos. Na terça-feira, a Coinbase lançou a notícia de que a memecoin seria listada, sem, no entanto, especificar uma data. O mercado reagiu rapidamente, impulsionando o preço da BONK no final da terça-feira, apenas para experimentar uma queda significativa na manhã de quarta-feira, registrando uma redução de 11% em relação às 24 horas anteriores.

Contudo, a tarde de ontem trouxe um novo capítulo para a BONK, quando a Coinbase confirmou via Twitter que a listagem aconteceria hoje, marcando a moeda como “experimental”. Essa revelação foi suficiente para estimular um rally de preços, levando a memecoin a alcançar uma nova máxima histórica que tem persistido desde então. No momento desta reportagem, a BONK registra um aumento de 52%, alcançando a marca de US$ 0,00001519.

Os ganhos recentes da BONK surpreendem, com dados do CoinGecko mostrando um aumento de 65% nesta semana e um impressionante salto de 741% no último mês. A criptomoeda ultrapassou recentemente o token FLOKI, baseado em Ethereum, tornando-se a terceira “moeda inspirada em cães” em valor de mercado, ficando atrás apenas da Dogecoin (DOGE) e da Shiba Inu (SHIB), ambas baseadas em Ethereum.

Essa ascensão meteórica da BONK reflete de perto o desempenho da própria Solana. A SOL, a criptomoeda nativa da plataforma, testemunhou um crescimento notável, subindo 37% neste mês e ultrapassando a marca de US$ 73, marcando um aumento extraordinário de 418% em relação ao mesmo período do ano anterior, segundo dados do CoinGecko.

À medida que a BONK continua a surpreender o mercado, a atenção dos investidores se volta para o impacto potencial dessa nova listagem na Coinbase e o papel da memecoin no cenário das criptomoedas em constante evolução.

Leia também:

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui