JPMorgan declara que Ethereum será maior que Bitcoin após halving em 2024

0
JPMorgan declara que Ethereum será maior que Bitcoin após halving em 2024
A JPMorgan sign is seen outside the office tower housing the financial services firm's Los Angeles, California offices, August 8, 2013. US banking giant JPMorgan Chase said August 8, 2013 it is facing parallel civil and criminal investigations over its sale of mortgage-backed securities before the financial crisis. JPMorgan disclosed in a securities filing that in May it was notified by the civil division of the US Attorneys Office for the Eastern District of California stating that it had preliminarily concluded that the bank "violated certain federal securities laws" in connection with the subprime mortgage-backed securities. AFP PHOTO / Robyn Beck (Photo credit should read ROBYN BECK/AFP/Getty Images)

Atualizado em 14/12/2023 por Ana Luiza

O JPMorgan, renomado banco de investimentos, apresentou suas previsões para o mercado de criptomoedas em 2024, indicando uma abordagem cautelosa e apontando para eventos já precificados. Em destaque, os analistas liderados por Nikolaos Panigirtzoglou acreditam que o Ethereum (ETH) irá superar o Bitcoin (BTC) no próximo ano, impulsionado pela aguardada atualização EIP-4844, conhecida como Proto-danksharding.

“Acreditamos que no próximo ano o Ethereum irá se reafirmar e recuperar participação de mercado dentro do ecossistema cripto”, afirmaram os analistas em um relatório divulgado na quarta-feira, conforme informações do The Block.

A principal razão para essa perspectiva otimista é a iminente implementação da atualização Proto-danksharding durante a primeira metade de 2024. Os analistas argumentam que essa atualização representa um avanço significativo para melhorar a atividade da rede Ethereum, o que impulsionará o desempenho do ETH.

Diferentemente da técnica de sharding originalmente planejada, o Danksharding, e sua versão mais eficiente, o Proto-danksharding, adotam uma abordagem inovadora. Introduzindo blobs de dados, que são pacotes temporários anexados a blocos, essa técnica aumenta a eficiência dos blocos sem aumentar permanentemente o tamanho deles.

O JPMorgan destaca que essa atualização beneficia diretamente as redes de Camada 2, como Arbitrum e Optimism, ao fornecer espaço de dados temporário adicional, promovendo um aumento de rendimento e a redução das taxas de transação para essas redes no Ethereum.

Enquanto o Ethereum se prepara para este impulso, os analistas do JPMorgan adotam uma visão mais moderada em relação ao Bitcoin. Eles sugerem que alguns dos fatores que atualmente são considerados determinantes para um aumento no preço do Bitcoin já estão refletidos no valor atual da criptomoeda.

Para o JPMorgan, o cenário de “sobe no boato e cai no fato” pode se aplicar à aprovação do ETF de Bitcoin à vista pela Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC). Essa expressão financeira denota a possibilidade de uma alta significativa baseada em expectativas, seguida por uma correção quando o evento se concretiza.

Além disso, os analistas observam que, após o halving de 2020, a relação entre o preço de mercado do Bitcoin e o custo de produção diminuiu. Eles sugerem que um padrão semelhante pode ocorrer após o halving de 2024, indicando que o impacto desse evento já está em grande parte precificado no atual valor do Bitcoin.

Leia também:

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui