Do Kwon, o CEO da Terralabs Form, responsável pelo LUNA, pode ter seus bens penhorados

0
Do Kwon, o CEO da Terralabs Form, responsável pelo LUNA, pode ter seus bens penhorados

Após o colapso sofrido pela stablecoin UST e pela criptomoeda LUNA, o CEO da Terraform Labs, conhecido na Internet por Do Kwon, poderá responder com os seus próprios bens pelas perdas acumuladas pelos investidores do ecossistema Terra.

Isso pode vir a acontecer porque um escritório de advocacia localizado na Coreia do Sul, chamado LKB & Partners, ingressou com uma ação judicial contra o CEO da Terraform Labs. Do Kwon, que é um cidadão sul-coreano, pode responder, por conta disso, com os seus bens pessoais caso a sua causa seja perdida ante a corte do país.

No cerne da celeuma judicial encontra-se a acusação de fraude contra Do Kwon, que, de acordo com investidores, teria se oposto a assumir sua parcela de responsabilidade ao evitar o colapso da empresa que ele representa, a Terraform Labs, que é a criadora do ecossistema Terra e, por conta disso, da stablecoin UST e da criptomoeda LUNA.

O processo, que será aberto em nome de um conjunto de investidores localizados na Coreia do Sul será aberto diretamente na Agência de Polícia Metropolitana de Seul e, na petição feita pelo escritório de advogados, há também a manifestação de que se espera que seja autorizada uma penhora, ainda que provisória, de todos os bens de Do Kwon, que serão, se assim julgado procedente o pedido, apreendidos pelo Ministério Público do Distrito Sul de Seul, local em que a ação foi protocolada.

De acordo com informações do jornal local Munhwa Ilbo, até mesmo um grupo de funcionários do escritório de advocacia participarão da causa, uma vez que também perderam quantias voluptuosas com a crise do Terraform Labs.

Saiba mais: Para onde vai o preço do LUNA? Confira o plano de recuperação do token proposto pela Terraform Labs

Do Kwon também foi convocado para prestar depoimento no parlamento sul-coreano por conta do colapso do ecossistema Terra

Na semana passada, Yun Chang-Hyun, representante do Partido do Poder Popular da Coreia do Sul, convocou Do Kwon para que esclarecimentos fossem prestados ao povo sul-coreano sobre o colapso que levou o ecossistema Terra à sua, até então, falência.

De acordo com o que a mídia local apurou, é urgente que Do Kwon preste informações bastante precisas para a Assembleia Nacional sobre o que causou o colapso financeiro da instituição cocriada por ele e quais foram as suas medidas imediatas para que fosse evitadas as perdas que seus investidores acumularam.

Desde que a stablecoin UST perdeu sua paridade com o dólar americano, Do Kwon vem sendo alvo de críticas que vão além dessas que acabamos de tratar, por parte da sociedade civil e do parlamento sul-coreano. O CEO da Binance, Changpeng Zhao, conhecido apenas como CZ, foi bastante contundente quando afirmou, em sua conta pessoal do Twitter, que havia se decepcionado com Do Kwon, sobretudo por conta da sua demora em apresentar um plano de recuperação para a cripto LUNA.

Saiba mais: China ocupa o posto de segunda maior mineradora de Bitcoin no mundo

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui