ETF de Bitcoin da BlackRock Atrai Apoio de Grandes Nomes de Wall Street

0
ETF de Bitcoin da BlackRock Atrai Apoio de Grandes Nomes de Wall Street

Atualizado em 08/04/2024 por Ana Luiza

O sucesso dos Exchange Traded Funds (ETFs) de Bitcoin está provocando uma mudança de perspectiva mesmo entre os mais céticos do mercado de criptomoedas, com grandes instituições financeiras buscando um espaço nesse setor em rápido crescimento.

Parcerias de Peso

Desde o lançamento do iShares Bitcoin Trust (IBIT) da BlackRock em janeiro deste ano, diversos grandes bancos dos EUA foram adicionados como parceiros do ETF. Nomes proeminentes de Wall Street, como Goldman Sachs, que há muito tempo mantinha uma postura cautelosa em relação às criptomoedas, agora estão entre os “participantes autorizados” do IBIT.

Função dos Participantes Autorizados

Esses “participantes autorizados” têm a responsabilidade de criar e resgatar cotas do fundo, garantindo que o preço do IBIT permaneça alinhado com o do Bitcoin (BTC). A inclusão desses grandes bancos demonstra uma mudança notável em suas posturas em relação ao mercado de criptomoedas.

Crescimento e Demanda

Os ETFs de Bitcoin têm testemunhado um crescimento fenomenal desde o lançamento, absorvendo mais de US$ 12 bilhões em fluxos líquidos desde janeiro. O ETF da BlackRock, em particular, agora possui mais de US$ 16 bilhões em ativos, indicando um interesse crescente de investidores institucionais e de varejo.

Reflexões e Perspectivas

Embora executivos do Goldman Sachs tenham expressado anteriormente ceticismo em relação às criptomoedas, a inclusão do banco como um dos participantes autorizados do IBIT sugere um interesse crescente na classe de ativos digitais. Outros analistas observam que essa mudança de atitude reflete a crescente demanda de clientes por exposição ao mercado de criptomoedas.

Matt Hougan, CIO da Bitwise, empresa que administra um ETF de Bitcoin concorrente, destaca a demanda substancial de clientes de varejo e fundos de hedge por produtos relacionados a criptomoedas, prevendo um crescimento contínuo do setor nos próximos anos.

Conclusão

A entrada de grandes empresas e instituições financeiras no espaço dos ETFs de Bitcoin sinaliza um reconhecimento mais amplo da legitimidade e do potencial de crescimento das criptomoedas. Essa evolução também destaca a crescente aceitação das criptomoedas como uma classe de ativos estabelecida nos mercados financeiros tradicionais.

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui