Solana enfrenta congestionamento devido a operações intensas de bots

0
Solana enfrenta congestionamento devido a operações intensas de bots

Atualizado em 08/04/2024 por Ana Luiza

Nos últimos dias, a rede Solana tem sido afetada por problemas de congestionamento, resultando em atrasos significativos no processamento de transações e falhas operacionais.

O aumento exponencial no número de operações de spam tem sido apontado como a principal causa dessa sobrecarga, com bots priorizando suas transações em detrimento dos usuários comuns da plataforma.

Plataformas populares como a carteira Phantom já alertaram seus usuários sobre os tempos de espera prolongados necessários para concluir transações devido ao congestionamento.

O problema é exacerbado pelo crescente número de transações relacionadas a memecoins, um fenômeno que continua a ganhar força com o lançamento constante de novas moedas, gerando uma demanda extraordinária por espaço nos blocos da rede e dificultando o acesso dos usuários.

Embora a Solana tenha desfrutado de popularidade nos últimos meses, oferecendo transações rápidas a baixo custo, as operações de spam emergem como uma preocupação significativa para a comunidade.

Matt Sorg, líder de tecnologia e produto da Fundação Solana, comparou a arquitetura da Solana à infraestrutura da Internet, destacando a ausência de um mempool para processar transações. Essa abordagem direta às transações pode resultar na sobrecarga do sistema em caso de alto volume de spam, levando ao descarte de transações.

Em resposta aos desafios enfrentados, a equipe de desenvolvimento da Solana está trabalhando em soluções e atualizações, embora seja necessário algum tempo para sua implementação. Anatoly Yakovenko, cofundador da Solana Labs, afirmou que correções de bugs serão lançadas em breve para melhorar a situação.

Uma atualização importante, a versão 1.18 da Solana, está programada para ser lançada em abril, visando melhorar o agendamento de transações e reduzir gargalos no processamento.

Além disso, a implementação de taxas prioritárias é vista como uma medida crucial para resolver os problemas de experiência do usuário, especialmente em aplicativos que operam na Solana sem utilizar esse recurso.

A Solana continua a enfrentar desafios, mas com essas medidas em andamento, espera-se que a rede possa superar o congestionamento e oferecer uma experiência mais fluida para seus usuários.

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui