O novo game Legends Reborn tem a sua mecânica baseada em disputas contra outros jogadores utilizando, para isso, um deck de cartas, tal qual Magic e outros games que adotam essa mesma premissa de trading card game, ou TCG.
Baseado em blockchain, cada carta do jogo é um NFT, seguindo a mesma mecânica do aclamado Gods Unchained. No entanto, para não cair na mesmice e se apresentar tal qual outros games que já têm público e sucesso mais do que garantidos, o Legends Reborn traz novas dinâmicas, com estratégias totalmente inovadoras.
Saiba mais: Dungeons & Dragons ganha transmissão acerca do futuro da franquia
Conheça a jogabilidade de Legends Reborn
Cada um dos jogadores começa em Legends Reborn com 20 pontos de energia. Como cada ação do gamer em suas partidas – atacar, invocar uma criatura ou jogar uma carta – envolve o custo de energia, é necessário estudar criteriosamente qual a estratégia que deve ser utilizada para vencer o oponente, sem consumir todos os pontos disponíveis.
A cada novo turno, as energias são abastecidas, tendo o seu máximo também aumentado e indo até 30 no segundo turno, até 40 no terceiro turno e assim por diante.
Se você não utilizar toda a energia disponível na rodada – o que é excelente para a estratégia -, no turno seguinte você tem o saldo restante adicionado à energia renovada. No entanto, existem alguns critérios do jogo para a utilização do saldo de energia, como disponibilizá-la apenas para ataques do tipo de arrasto.
Cada jogador começa a batalha com apenas cinco criaturas. Se todas elas forem mortas, o jogador acaba por perder a partida. No entanto, como cada criatura tem um custo fixo – 20 pontos de energia -, vale a pena ficar de olho nos buffs que elas apresentam, fazendo, dessa forma, com que seu jogo seja mais forte, mesmo com a limitação.
As cartas de criaturas têm estatísticas básicas, como ataque, ataque mágico e, ainda, saúde. Toda criatura invocada também conta com uma carta de ação, permitindo ao jogador decidir o que ela irá fazer no jogo e a ordem de ação – o que é ainda mais importante.
O game Legends Reborn traz consigo uma mecânica bem interessante e pouco passiva, porque não se trata, apenas, de lançar criaturas no mapa do jogo e esperar o comportamento delas. É interessante selecionar qual a ação que cada uma terá a partir das suas skills, portanto.
Saiba mais: O site do Orkut é reativado
Como ganhar criptomoedas no jogo?
A tokenomia de Legends Reborn faz parte do ecossistema desenvolvido pela produtora Gala Games. Dessa forma, jogá-lo também é uma excelente maneira de conseguir tokens para desenvolver seu jogo em outros games produzidos pela plataforma.
O jogo também disponibiliza terrenos para compra, que são vendidos em forma de Venues. Cada jogador que adquire uma Venue acaba por receber renda passiva, que é gerada a partir de disputas entre outros jogadores que acontecem dentro do seu território.
O alpha ainda é bastante limitado, mas já pode trazer alguns indícios do que a produtora está desenvolvendo para o futuro do jogo, que é mais uma opção para quem gosta de games baseados nesse tipo de jogabilidade!