Shiba Inu se prepara para o lançamento da rede Shibarium

0
Shiba Inu se prepara para o lançamento da rede Shibarium

Atualizado em 20/01/2023 por Ana Luiza

A equipe que está por trás do projeto Shiba Inu (SHIB), a memecoin mais famosa do mercado com tema de cachorro, anunciou na última segunda-feira que, em breve, irá lançar a versão beta do Shibarium, uma rede de segunda camada que irá operar na rede Ethereum.

De acordo com a equipe do projeto, o objetivo da Shibaruim é reduzir os custos pagos por taxa de gás e, dessa maneira, aumentar a velocidade das transações envolvendo a criptomoeda SHIB. Ainda não há informações a respeito do número exato das transações por segundo que essa rede de segunda camada conseguirá operacionalizar.

O anúncio, ainda, não especificou quando a rede de segunda camada será lançada, mas a equipe afirmou que estão se aproximando da fase de retoques finais que deverão ser dados para que tudo possa transcorrer da maneira devida.

Essa rede de camada dois deverá operar por meio de um sistema de proof of stake delegado. Dessa maneira, o Shibarium deverá ser tanto operado quanto protegido por validadores e delegadores que deixam seus tokens SHIB em stake para, então, operar a rede, recebendo, por meio disso, recompensas.

Todas as recompensas pagas pela operacionalização da rede virão em forma de tokens BONE, que é, atualmente, um token de governança utilizado pela exchange descentralizada ShibaSwap, que acabará por se tornar um token de gás da rede Shibarium. Além disso, também serão feitos pagamentos por meio do token TREAT, que deverá ser lançado em breve.

Ainda não está realmente claro como esse segundo token será utilizado e a equipe Shiba Inu ainda não respondeu de forma imediata ao pedido de comentários feito pela Decrypt, que apurou o lançamento.

Saiba mais: Polygon prepara o lançamento de um hard fork para reduzir picos de taxas de transações e revela os primeiros detalhes da mudança da rede

Shiba Inu também lança sistema de queima de tokens

Após ser concluído o lançamento do Shibarium, todas as transações que forem feitas na rede também exigirão que uma quantidade de tokens SHIB seja devidamente queimada, o que deverá colocar pressão deflacionária no suprimento total de tokens SHIB. Vale lembrar que a queima de tokens já é um recurso que foi frequentemente solicitado pela comunidade Shiba Inu.

Dessa forma, tão logo esse recurso seja devidamente implementado, a queima dos tokens SHIB por transação será refletida também no fornecimento total de tokens. Dessa forma, a rede espera que haja um impacto bastante significativo no valor do montante de tokens que estão em circulação e, ainda, no fornecimento de SHIB ao longo do tempo.

Ainda que esse anúncio esteja preparando a rede para o lançamento da sequência de testes Shibarium, o texto ainda observa que uma atualização bastante importante não será incluída no processo, pelo menos não nesse momento, ou até que a rede principal seja lançada, que é a integração do ShibaSwap, o que, no entanto, ainda não tem data para ocorrer.

Saiba mais: Cardano planeja expandir seu ecossistema com o lançamento de sidechains totalmente personalizáveis

 

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui