Shopify passa a oferecer suporte para lojistas comercializarem NFTs

0
Shopify passa a oferecer suporte para lojistas comercializarem NFTs

Atualizado em 01/07/2022 por Ana Luiza

De acordo com um comunicado feito por Harley Finkelstein, presidente do Shopify, alguns lojistas selecionados já estão com as funções para comercializar NFTs ativadas em seus acessos à plataforma. Essa ideia da gigante do e-commerce tem por objetivo fazer com que lojistas possam criar novos produtos a partir de NFTs e para que as empresas possam utilizar esses recursos criptográficos para criar sistemas de premiações diversas para seus clientes.

A ideia vai ao encontro, também, de uma nova dinâmica de mercado, em que os criadores de arte digital não tenham de se submeter às taxas e às políticas de marketplaces especializados no mercado de criptoativos, como a OpenSea, por exemplo.

Dessa forma, lojistas e criadores de artes digitais poderão oferecer seus próprios produtos para seus clientes sem que haja qualquer tipo de intermediário.

Esse é um passo muito interessante e, sem dúvida, denota um grande avanço em relação ao mercado de criptoativos, que, muitas vezes, é totalmente fechado por meio de tokens, dado que em plataformas como a OpenSea, por exemplo, as negociações são realizadas em Ether, e, portanto, requerem que o potencial comprador tenha de ter alguns tokens em sua carteira.

Agora, com a Shopify entrando nesse mercado, não é necessário assumir que seus compradores terão de fazer aquisições e qualquer tipo de transação em criptomoeda, dado que os ativos poderão ser pagos por meio do cartão de crédito ou de qualquer outro método de pagamento que a plataforma venha a suportar futuramente.

Assim, o NFT pode ser qualquer tipo de ativo, desde uma música, um vídeo ou até mesmo o cartão de fidelidade da loja.

Saiba mais: Balneário Camboriú é a primeira cidade do Brasil a ter o seu próprio token criptográfico

O mercado de NFTs pode estar em baixa, mas o Shopify aposta na nova dinâmica de venda para o aumento do volume de transações nesse tipo de criptoativo

De acordo com Alex Danco, chefe do segmento de blockchain do Shopify, há um movimento bastante otimista por parte da empresa, que prevê que, apesar do momento de baixa no mercado de NFTs, haverá um impulsionamento das vendas desses criptoativos quando os primeiros lojistas lançarem, em suas lojas criadas no Shopify, seus NFTs.

A ideia por trás dessa fala de Alex Danco é bastante simples: haverá, por meio da venda direta, maior interesse prático por parte do mercado de compradores desses ativos digitais, conferindo aos NFTs maneiras reais de utilização e, portanto, haverá, como consequência, diminuição no interesse puramente especulativo por parte de investidores.

Dessa forma, os comerciantes estão empolgados e interessados pela ideia de produzir e comercializarem seus próprios NFTs, dando vazão a todo o potencial criativo que esse tipo de criptoativo traz consigo, o que se justifica, sobretudo, pela retomada do poder de venda de fato, sem intermediários, como se dá atualmente. É uma forma, portanto, de tornar NFTs realmente parte do nosso cotidiano.

Saiba mais: Spider Tanks é o novo free-to-play da Gala Games e está aberto para novos jogadores em sua versão beta

 

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui