STEPN – GMT: Conheça tudo sobre o mais promissor dos jogos que pagam por suas atividades físicas

0
STEPN – GMT: Conheça tudo sobre o mais promissor dos jogos que pagam por suas atividades físicas

Atualizado em 22/06/2022 por Ana Luiza

O game move-to-earn STEPN é o primeiro projeto que premia os seus jogadores pelo cumprimento de missões esportivas utilizando criptoativos em seu sistema de pagamento.

Com o STEPN, que é um game produzido inteiramente na Solana, cada jogador pode ganhar tokens ao caminhar, correr ou mesmo andar de bicicleta.

Para isso, o jogo utiliza dados de geolocalização do jogador, que deve, antes de começar a fazer suas atividades físicas por meio da plataforma, adquirir um NFT de um tênis, criado pelo jogo e disponibilizado em sua plataforma.

O jogo foi desenvolvido pela Satoshi Lab, uma fintech especializada em negócios criptográficos, coordenada por Jerry Huang e por Yawn Rong.

Mesmo com o seu pouco tempo de vida, o game STEPN já conquistou importantes premiações do mundo dos jogos criados em blockchain, sendo muito elogiado pela crítica especializada por sua maneira bastante cativante e interessante de manter a sua comunidade engajada e, sobretudo, por causa da sua proposta que visa tornar as pessoas mais saudáveis, com um estilo de vida muito mais ativo.

Saiba mais: K4 Rally é um novo game perfeito para amantes de corridas de carros!

Como é o funcionamento do game STEPN? Vale a pena?

Tal como outros jogos baseados em blockchain, o STEPN é estruturado tendo como base criptoativos, NFTs e tokens.

Uma vez que o usuário baixe o aplicativo do STEPN, ele poderá, então, associar a sua carteira de criptoativos ao jogo, utilizando para isso uma carteira compatível com a Solana.

Feito o cadastro inicial e validado o seu e-mail, chega a hora de adquirir o seu primeiro NFT do jogo.

O jogo disponibiliza diferentes formatos de tênis, todos NFTs. Cada um dos tênis do jogo tem uma determinada quantidade de energia, que é consumível e renovada a cada 24 horas.

Quanto mais energia tiver o tênis em questão, mais caro ele tenderá a ser, mas poderá ser usado, também, por mais tempo durante o dia.

Essa questão proporcional entre o nível de energia e o tempo de uso está diretamente relacionada à forma como o jogo se comporta. Quanto mais alto for o valor do NFT do jogo, mais tempo de energia teremos para gastar. Assim, mais tempo de exercícios poderemos fazer usando a carga energética do NFT.

Levar isso em conta é fundamental na hora de escolher qual NFT do jogo comprar, sobretudo porque você terá de fazer um investimento realmente proporcional ao tempo que poderá dedicar à prática de exercícios diários.

Ao fim de 24 horas, no entanto, a energia do seu NFT deve estar totalmente recarregada. Com isso, você poderá novamente fazer com que todas as suas atividades físicas voltem a ser computadas em STEPN, gerando, com isso, tokens.

Os tokens gerados podem ser trocados por dinheiro corrente ou, ainda, comprar itens que podem aumentar o seu rendimento na loja do jogo.

Saiba mais: Alliance Sigil NFT chega ao ecossistema Myriaverse! Saiba tudo sobre os novos criptoativos!

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui