Farsite Alpha já tem data de lançamento

0
Farsite Alpha já tem data de lançamento

Atualizado em 10/05/2022 por Ana Luiza

Com lançamento previsto em junho, o alfa do metaverso Farsite trará recursos adicionais para a jogabilidade dos seus usuários, como a produção de recursos, que poderão ser comercializados para outros gamers por meio do mercado oficial do jogo.

Farsite é um metaverso e, ao mesmo tempo, um MMORPG com temática espacial, que, além das disputas entre os jogadores, também contará com recursos de exploração espacial.

Cada jogador, para jogar Farsite, deverá ter a sua própria nave espacial, que é vendida enquanto um NFT. Uma vez adquirida a nave, o jogador terá à sua disposição um depósito, em que poderá armazenar diferentes tipos de itens que coletar ao longo das suas missões exploratórias.

Uma vez coletados esses recursos, o jogo também disponibilizará refinarias em que os produtos brutos poderão ser tratados, se tornando, dessa forma, itens de uso mais complexo e, consequentemente, itens de maior valor em seus mercados locais.

Dessa forma, jogar Farsite envolve também uma intrincada rede de negociações entre jogadores, que terão uma economia fortalecida por meio das suas transações, gerando, assim, também recursos econômicos para quem topar o desafio de se aventurar no espaço por meio da sua mecânica.

O jogo disponibiliza, além das suas naves espaciais, recursos como fábricas, que permite ao jogador a criação de naves e módulos para naves. Os jogadores que investirem nesse sistema de exploração do game deverão se dedicar a coletar uma quantidade ainda maior de recursos em diferentes planetas, dos mais diversos graus de raridade e de complexidade.

Quem optar por esse tipo de jogabilidade e de estratégia poderá adquirir, com, o tempo, um papel muito importante no jogo, uma vez que será um fornecedor mais do que importante para outros jogadores manterem suas naves em dia e cada vez melhores.

Saiba mais: Train of the Century lança versão 1.0: Conheça tudo sobre o novo play-to-earn!

O que é o Farsite?

Ainda que seja muito comparado ao game Eve Online, o Farsite é considerado um jogo MMO que tem como fundamento a temática de exploração espacial, bem como conta com recursos econômicos muito complexos.

Os jogadores de Farsite podem comprar, além das naves do jogo, alguns recursos chamados de setores, que são, na verdade, as lands do metaverso.

Uma vez que tenham seus recursos iniciais, os jogadores deverão construir suas instalações, como uma forma de coletar e de processar recursos que foram obtidos em suas incursões pelos mais variados planetas e sistemas.

Por meio da coleta, é possível criar produtos complexos nas fábricas e refinarias, podendo, um desses recursos, ser as próprias naves do jogo – ou peças e módulos delas.

A produção de recursos é bastante variada entre os planetas e cada um poderá conter algum tipo de material raro, só encontrado ali, e indispensável para a criação de algum tipo de produto. E, claro, talvez você terá de lutar contra outros jogadores para tê-lo em suas mãos!

Saiba mais: Mendigo pegador se torna tema de novo jogo baseado em NFTs e criptomoedas

 

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui